Notícias -Lançamentos

Nissan Kicks ‘cai no gosto’ dos brasileiros

O crossover da montadora japonesa, desenvolvido especialmente para o nosso mercado, teve grande aceitação e agora se torna mais atraente perante aos consumidores
De acordo com a montadora, o Novo Nissan Kicks foi desenvolvido para surpreender os
brasileiros com muita atitude. Para isso, seu projeto seguiu como base três pilares: Design,
Integração homem e carro e Tecnologia Safety Shield.
Sob esse prisma, o Novo Nissan Kicks, o crossover foi desenvolvido e produzido para os
brasileiros e segue demonstrando que é um dos modelos mais desejados pelos consumidores. Novamente, o modelo produzido no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no estado do Rio de Janeiro, ficou entre os mais vendidos do segmento em diversos mercados regionais do país. Para se ter uma ideia, o Nissan Kicks ficou entre os líderes em mais de 30 das principais cidades do país. Os designers da Nissan se superaram e deixaram o Novo Nissan Kicks com um estilo encorpado e moderno, seguindo o conceito denominado Nissan Emotional Geometry. Isso com um amplo espaço interno.
Novidades O modelo também traz novidades que aumentam ainda mais a integração dos ocupantes com o veículo. Dois recursos tecnológicos são os destaques: o sistema multimídia com tela de oito polegadas e um item de qualidade reconhecida mundialmente e que é único no segmento, o sistema de som premium Bose, que inclui dois alto-falantes no apoio de cabeça do motorista. O Novo Nissan Kicks vai além quando se fala de tecnologias inteligentes de segurança passiva e ativa. Um conjunto avançado de dispositivos forma o Nissan Safety Shield, que é composto por diferentes tecnologias de segurança que monitoram, protegem e respondem em situações nas quais o veículo e seus ocupantes possam estar em risco. Esse "escudo de proteção" ajuda o
carro e o motorista a monitorar o movimento no entorno, responder a ações inesperadas (como a aproximação desatenta a um veículo à frente) e a proteger (frenagem de emergência e airbags, por exemplo). Na manhã do dia 15 de julho, o estudante de design Ricardo Munhoz Santiago Junior, do Instituto Mauá de Tecnologia (SP), esteve no Festival do Japão de São Paulo para ver a pintura especial que desenvolveu para o Novo Nissan Kicks aplicada em uma unidade de verdade do crossover. Ricardo era um dos participantes e finalistas do concurso que a montadora promoveu para o veículo. O estudante também teve a oportunidade de conhecer John Sahs, designer chefe do Estúdio Satélite de Design da Nissan para a América Latina. O encontro aconteceu no estande da Nissan no festival, um dos maiores eventos da comunidade japonesa no Brasil. Inspiração japonesa
Ricardo foi o grande vencedor do "Concurso Acadêmico de Design Gráfico Novo Nissan Kicks", realizado pela Nissan do Brasil no mês de junho com o objetivo de encontrar a pintura mais japonesa para o crossover. A ideia deste tema foi de homenagear a chegada dos primeiros imigrantes do Japão ao Brasil, o que ocorreu oficialmente em 1908, quando o navio  Kasato Maru  chegou em São Paulo com um grupo de japoneses.
"Estou muito feliz em ver meu projeto aplicado ao Nissan Kicks. Pesquisei muito durante o desenvolvimento do meu projeto e, por coincidência, estava lendo a biografia de um pintor japonês, Katsushika Hokusai, que me inspirou muito. A onda que aparece na lateral direita, inclusive, é uma reprodução da obra dele", explica o estudante.
O Novo Nissan Kicks com a pintura especial, destaque do estande da Nissan no Festival, se caracteriza pelo uso de cores fortes e diferentes elementos da cultura nipônica. Da roda traseira esquerda tem origem faixas vermelhas, que fazem a vez de raios de Sol para representar Amaterasu, a deusa do Sol na mitologia japonesa. Já a grande onda representada em toda alateral direita do carro foi inspirada na obra "A grande onda de Kanagawa", do artista Katsushika Hokusai. A árvore símbolo do Japão, a cerejeira, cobre a traseira do veículo. Suas pétalas estão distribuídas por quase toda a superfície do carro, inclusive no teto.#



Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.