Notícias -Lançamentos

Conforto e bom desempenho do Versa

O Novo Nissan Versa Advance é ideal para famílias de até dois filhos e também atende muito bem aos motoristas de aplicativos

A montadora nos ofereceu para teste o Novo Nissan Versa, na versão Advance, pois o carro é um dos destaques no segmento dos sedãs compactos. O veículo foi concebido dentro de uma nova filosofia que privilegia o conforto dos ocupantes, o bom desempenho do motor, muita segurança e, principalmente, um pacote de tecnologia até então não utilizada em um automóvel dessa categoria, com a visão Nissan Intelligent Mobility.

Assim, o Novo Nissan Versa está equipado com o Nissan Intelligent Safety Shield, “escudo inteligente de segurança” que integra sistemas como o Alerta de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB); o Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA); a Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento (MOD); o Monitoramento de Ponto Cego (BSW) e o Alerta de Objetos no Banco Traseiro (Rear Door Alert).

Somados aos seis airbags; controles de estabilidade e tração; freios ABS com distribuição de força; Sistema Inteligente de Auxílio de Partida em Rampa (HSA); Isofix de cadeiras infantis, o Nissan Intelligent Safety Shield ajuda o carro e o motorista a monitorar o movimento no entorno, responder a ações inesperadas (como a aproximação desatenta a um veículo na frente) e a proteger (frenagem de emergência e segurança passiva). Tudo para proporcionar uma experiência de condução mais segura e confortável para todos a bordo.

 

Nissan Connect

 

Outra novidade em tecnologia está na conectividade do Novo Nissan Versa. O modelo conta agora com o novo sistema multimídia Nissan Connect. Com tela de sete polegadas, inclui os aplicativos Android Auto e Apple CarPlay, assistência de voz para ler mensagens e atualizações de software e do aplicativo do GPS via Wi-Fi. Com ele é possível também a conexão simultânea de dois equipamentos via Bluetooth para o uso de um deles para a condução com as mãos livres e de outro para ouvir o aplicativo de música por streaming, por exemplo. O sistema ainda ajuda a localizar o veículo em estacionamentos, por exemplo.

O painel de instrumentos em TFT (Thin Film Transitor) é outra inovação em tecnologia do Novo Nissan Versa. Com mostradores configuráveis, o painel digital de instrumentos oferece 12 funcionalidades que auxiliam o motorista com informações sobre os equipamentos e sua segurança. O display colorido coloca nas mãos do motorista o comando de tudo.

 

Belo estilo

 

O novo design deu ao sedã dimensões exteriores mais baixas, mais largas e mais longas do que a versão anterior, ao mesmo tempo em que preservou o seu característico interior espaçoso.

À primeira vista, o DNA da marca japonesa se destaca com elementos marcantes como a grade V-motion – que dá aparência mais robusta –, os faróis e as lanternas traseiras de LED em formato de bumerangue, coluna C ascendente e teto flutuante com antena tipo barbatana de tubarão, que acentua a sua silhueta aerodinâmica. As linhas da traseira do Nissan Versa expressam o maior espaço interno além de conferir a fluidez.

O estilo é complementado com espelhos retrovisores externos na cor da carroceria (com regulagem elétrica e aquecimento) e luzes de mudança de direção integradas, além do novo desenho dos para-choques traseiro com sensores de estacionamento e de rodas aro 17.

Por dentro, a linguagem de design atual da marca japonesa é visível no painel de instrumentos estilo “Asa Deslizante”, que amplia a sensação de espaço e também nos novos materiais de alta qualidade estilo soft touch. O acabamento dos bancos gravidade zero, as inserções de materiais premium em dois tons brilhantes nas portas e nos bancos conferem ao Novo Nissan Versa uma aparência elegante.

Com aumento na largura em 5 cm, em relação à geração anterior, o modelo tem agora ainda mais espaço para os ombros dos passageiros do banco traseiro.

O espaço interno é ainda mais generoso e conta com 20 compartimentos capazes de acomodar diferentes objetos e três entradas USB.

Outro ponto alto do Novo Nissan Versa é o espaçoso porta-malas. O compartimento acomoda até 482 litros de carga, 22 litros a mais do que o porta-malas do seu antecessor.

 

Conforto

 

A bordo do Novo Nissan Versa já se percebe que o conforto é um dos itens de destaque do carro, com baixo ruído interno, bancos com boa ergonomia, espaço generoso para quem viaja no banco de trás e ainda oferece boa acomodação para o motorista.

No carro que testamos, o câmbio é o Xtronic CVT, o que ajuda a reduzir o consumo, além de gerar menores níveis de ruídos e garantir uma excelente dirigibilidade ao carro.

A caixa da transmissão tem o modo “Sport”, que, acionado por um botão no câmbio, eleva as rotações para proporcionar respostas rápidas quando o pedal do acelerador é acionado.

O câmbio Xtronic CVT trabalha em conjunto com o motor já aprovado pelos brasileiros: o 1.6 16V, que atende perfeitamente às demandas do consumidor do segmento de sedãs compactos. Desenvolvendo 114 cavalos de potência e torque de 15,5 kgfm.

Atualmente, o Novo Nissan Versa Advance é um dos carros mais vendidos em seu segmento e é oferecido ao consumidor final ao preço de R$ 96.190.#



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.