A Renault
caprichou nos detalhes de seu utilitário esportivo compacto, já que o veículo
ganhou itens que valorizam o design, o interior, a conectividade, a segurança
dos ocupantes e, principalmente, a parte mecânica que recebeu novo conjunto
propulsor com motor de menor cilindrada e câmbio continuamente variável.
O Renault Captur
conquistou o público graças a seu design sofisticado, alinhado
às características de robustez e versatilidade de um SUV, além de toda a
oferta de easy life e conectividade. Agora, na linha 2022 o SUV chega
com o design externo renovado, uma revolução no interior e o inédito e moderno
motor turbo TCe (Turbo Control Effiency) 1.3 flex, redefinindo o conceito de
prazer ao dirigir.
Além do motor
turbo TCe 1.3 flex que gera 170 cv de potência e 27,5 kgfm, o maior torque do
segmento, o Captur 2022 também chega com a nova transmissão automática
CVT Xtronic. O casamento desse moderno motor com o eficiente câmbio
continuamente variável garante ótimas retomadas e ultrapassagens mais
rápidas. Essa transmissão continuamente variável oferece a
possibilidade de troca manual na alavanca de câmbio, simulando oito marchas. Outra tecnologia aplicada para a redução do consumo de
combustível é o sistema Start&Stop, que desliga o automóvel automaticamente
em semáforo ou outras paradas prolongadas.
O Captur
2022 atualiza as definições de design que o consagraram
no Brasil e no mundo. As linhas fluidas, marcantes e bem balanceadas exibem
modernidade e elegância. O novo para-choque é ainda mais envolvente e traz
novos elementos tecnológicos, como a nova luz de circulação diurna DRL em LED
que emoldura os faróis de neblina também em LED com a função auxiliar em
curvas. Os faróis passam a ser full LED na versão topo de linha, com até 75% de
melhoria na eficiência da iluminação. A grade superior está mais larga e ganhou
detalhe cromado, dando ainda mais sofisticação ao modelo.
Na lateral, há um
grafismo cromado na parte inferior das portas, acompanhando a linha de cintura
elevada. O SUV chama atenção pelas linhas fluidas e lateral esculpida, além dos
músculos formados pela carroceria acima do para-lama traseiro. As rodas de
17’’, disponíveis com dois desenhos e dois tipos de acabamento, de acordo com a
versão, integram o conjunto em perfeita harmonia.
A traseira traz LEDS
na identidade visual das lanternas, ponteira do escapamento cromada e agora
onde está o nome Captur passa a ser na mesma cor da carroceria. E a sigla TCe
(do inglês Turbo Control Efficiency), em alusão ao motor turbo 1.3 flex, está
estampada na tampa do porta-malas. O porta-malas tem capacidade para 437
litros.
A pintura em bíton
oferece originalidade e personalização.
Mais conforto
O interior foi completamente
renovado. Com materiais suaves ao toque, o Captur está num novo patamar de
percepção de qualidade. A versão topo de linha ganhou ainda a opção bíton no
interior com a combinação da cor marrom Castanyera, dando um toque a mais de
requinte ao veículo. O acabamento interno mistura detalhes em black piano
com cromados, como ao redor do sistema multimídia e das saídas de ar.
Para facilitar ainda mais a vida
a bordo, a nova central multimídia com tela de oito polegadas está mais rápida
e intuitiva, com espelhamento de smartphones Apple CarPlay e Android Auto, e
sistema Multiview, com quatro câmeras.
A direção é elétrica e o novo
volante tem ajustes de altura e profundidade, com comandos iluminados do
“piloto automático” (regulador e limitador de velocidade) e do comando de voz.
A versão topo de linha Iconic traz como opcional o sistema de som premium Bose,
com seis alto-falantes de alta fidelidade, subwoofer no porta-malas e
amplificador digital exclusivo, promovendo uma experiência sonora de qualidade
superior.
Garantindo mais conforto ao
motorista, o apoio de braço agora é integrado ao console, que foi todo
redesenhado e ganhou novos porta-copos. Além do conforto a bordo, os
passageiros do banco de trás passam a ter duas saídas USB para facilitar o
carregamento de dispositivos eletrônicos neste mundo cada vez mais conectado.
O Captur também
traz novos itens de tecnologia e segurança, como partida do motor à distância
com a nova chave “hands free”, que permite climatizar o interior antes mesmo de
entrar no veículo, além de sensor de ponto cego nos retrovisores, que indica,
por exemplo, a presença de uma motocicleta ou automóvel fora do campo de visão
do motorista.
Versões e preços
Na lista de
equipamentos também estão controles de estabilidade (ESP),
tração (TCS) e assistente de partida em rampas (HSA), além de quatro airbags.
Além disso, o Captur possui dois pontos Isofix nos bancos traseiros para a
fixação de cadeirinhas infantis.
A nova direção elétrica traz mais
conforto para o uso urbano e firmeza e precisão para o uso em estradas.
Outra novidade do Captur 2022 é o
sistema Multiview, que consiste em quatro câmeras, sendo uma dianteira, duas
laterais e uma traseira, permitindo ao condutor alterar a visualização entre as
imagens pelo Easy Link para obter uma visão de todas as direções do veículo.
Com uma tela capacitiva de 8’’
com interface simples e intuitiva, a nova central multimídia possui layout
personalizável e oferece espelhamento para até oito celulares por meio do
Android Auto e Apple CarPlay. Os ocupantes também podem realizar conexão via
Bluetooth e visualizar informações como temperatura externa e horário direto na
tela.
O sistema possui uma vasta gama
de opções de personalização para adaptar a tela ao gosto de cada cliente. O
EasyLink permite o cadastro de até cinco perfis, que podem personalizar funções
sem interferir nos outros perfis cadastrados. Pelo sistema é possível:
A Renault oferece o Captur nas
versões Zen por R$ 124.490, Intense ao preço de R$ 129.490 e Iconic que tem
preço de R$ 138.490.#