Em busca de uma fatia
do mercado que não se importa com picapes que encaram trilhas e off road, além
de querer pagar um preço mais acessível, a Ford trouxe para o Brasil a Ranger
Black, que chega com um preço de R$ 179.900. O veículo é importado da
Argentina. Também, para os cem primeiros clientes que adquirirem o modelo, a
montadora irá oferecer um kit de acessórios composto por protetor de caçamba,
capota rígida elétrica e rede porta-objetos. Esses itens, que somam R$10.000,
também poderão ser adquiridos separadamente nas revendas.
A nova versão da Ranger
para uso urbano ganha uma combinação exclusiva de estilo, desempenho,
equipamentos e tecnologia, incluindo conectividade com acesso remoto a várias
funções do veículo pelo celular.
O visual
monocromático preto tanto no exterior como na cabine, com detalhes foscos e
brilhantes e bancos de couro, realça o espírito da Ranger Black. O conjunto
mecânico, formado por motor 2.2 Diesel, transmissão automática, tração 4x2 e
suspensão com ajuste especial, privilegia o uso do veículo pelas ruas e cidades
do País, ofrecendo conforto e dirigibilidade. Isso não indica que a picape não
tenha um bom desempenho nas estradas de terra, apesar de não possuir a tração
4x4.
Visual esportivo
Santantônio, rack de
teto, estribo lateral, faróis com máscara escura, grade dianteira e rodas de
liga leve de 18 polegadas fazem parte dos itens diferenciados da picape. O
interior também é exclusivo, com visual “Black”. A lista de equipamentos inclui
sete airbags, ar-condicionado de dupla zona, piloto automático, controle de
tração e estabilidade, controle adaptativo de carga, sistema anticapotamento,
sistema de controle de reboque e assistente de partida em rampa.
Sua central
multimídia, completa, é o SYNC 3 com tela touch de 8 polegadas, comandos de voz
e acesso a Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de conectividade
FordPass Connect, com modem embarcado, permite controlar pelo celular
funções como travamento e destravamento, partida remota com climatização da
cabine, agendamento de partida, odômetro, autonomia e localização do veículo,
além de receber alertas de alarme e de funcionamento.
A Ford Ranger Black possui
235 mm de altura livre do solo, que coloca o motorista e os passageiros em
posição elevada no trânsito.
Em casos de
alagamentos, a capacidade de imersão de 800 mm é outro diferencial da picape.
Agilidade
Como a picape foi
construída com o foco no cliente urbano, segundo a Ford, a Ranger Black oferece
agilidade no trânsito e o conforto de um SUV grande, com grande versatilidade.
O motor que equipa a
picape é o Duratorq 2.2, que se destaca pelo alto torque em baixas rotações –
as mais usadas no trânsito. A apenas 1.600 rpm ele já desenvolve o torque
máximo de 39,2 kgfm. Casado com a transmissão automática de seis velocidades, o
que permite uma direção ágil e confortável. Outra vantagem é o baixo consumo,
que proporciona grande economia e autonomia junto com o tanque de 80
litros.
A escolha da tração
4x2 mostrou ser extremamente adequada à proposta de uso urbano da picape e
também contribui para o seu excelente custo-benefício.
O motorista encontra
facilmente uma boa posição de dirigir usando o ajuste de altura do volante e os
ajustes de altura e lombar do banco. Direção com assistência elétrica
progressiva, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré são outros
recursos que auxiliam nas manobras no trânsito.#