Notícias -Lançamentos

Nissan anuncia o Kicks 2022 sem alterar o preço

Nissan Kicks 2022

Inédita para os dias atuais, a ação da Nissan surpreende o mercado nacional ao oferecer o modelo 2022 do crossover Kicks, muito mais completo, ao mesmo preço do modelo 2021 que ainda se encontra à venda nas concessionárias da marca. O carro estará à disposição dos clientes nos próximos dias e já aceita propostas no sistema de pré-vendas.

Mesmo com novidades de estilo e novos equipamentos tecnológicos, alguns inéditos no segmento, o Novo Nissan Kicks tem preços a partir de R$ 90.390, na versão manual, e chega a R$ 116.390, na opção topo de linha.

Os designers da Nissan se superaram ao deixar o Novo Nissan Kicks com um estilo encorpado e moderno, seguindo o conceito denominado Nissan Emotional Geometry. A frente ficou mais ousada e agressiva sem perder o requinte. O para-choque combina com a ampla grade Double V-motion, itens que são realçados pelos frisos cromados e pelos detalhes em black piano. Os faróis de Full LED com função DLR (luz de rodagem diurna), um item de série em todas as versões com câmbio CVT.

Na traseira, as lanternas também são de LED e possuem um recurso de estilo no qual elas se estendem de um lado para o outro, separadas somente pelo logotipo da Nissan no centro da tampa do porta-malas. Como na frente, o novo para-choque traseiro dá uma sensação de mais volume.

Outras novidades que complementam a nova personalidade do Novo Nissan Kicks são a antena estilo "barbatana de tubarão" e as rodas de liga leve aro 17 com desenho inédito nas versões Advance e Exclusive.

 

Integração motorista e carro

 

Por dentro, são destaques o sistema multimídia com tela de oito polegadas e o sistema de som premium Bose, que inclui dois alto-falantes no apoio de cabeça do motorista.

O sistema multimídia Nissan Connect inclui os aplicativos Android Auto e Apple CarPlay , sendo possível conectar simultaneamente dois equipamentos via Bluetooth.

O painel de instrumentos multifuncional em TFT (Thin Film Transitor) de sete polegadas tem mostradores configuráveis e agora está disponível a partir da versão Advance. O painel digital de instrumentos oferece 12 funcionalidades que auxiliam com informações sobre os equipamentos e de segurança.

No sistema estão informações relacionadas à condução como as dos Alertas de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB), do Detector de Objetos em Movimento (MOD), do Monitoramento de Ponto Cego (BSW), do sensor de estacionamento, do afivelamento dos cintos dianteiros e traseiros e de outras configurações do veículo. As telas também mostram informações do tacômetro, temperatura externa, áudio e telefone que estiver conectado.

O Novo Nissan Kicks é disponibilizado de fábrica com a etiqueta do sistema Sem Parar, usando adesivo instalado no para-brisa.

 

Tecnologia e desempenho

 

Nissan Safety Shield ajuda o motorista a monitorar o movimento no entorno, responder a ações inesperadas (como a aproximação desatenta a um veículo à frente) e a proteger (frenagem de emergência e segurança passiva).

As novidades são o Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), o Monitoramento de Ponto Cego (BSW), o Alerta Inteligente de Mudanças de Faixa (LDW) e o Acendimento Inteligente dos faróis (HBA).

O Novo Kicks ainda oferece Controle Dinâmico de Chassi (Chassi Control), o Alerta de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB), o Sistema Inteligente de Auxílio de Partida em Rampa (HSA), a Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento (MOD) e o Alerta de colisão frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB).

Para aumentar o conforto, o para-brisa tem tratamento acústico para a redução de ruídos internos. Os bancos dianteiros contam com tecnologia que reduze a fadiga do corpo durante longos períodos de condução. O modelo conta com chave presencial (I-Key).

O Novo Nissan Kicks utiliza o propulsor HR16DE de 1,6 litro e 16 válvulas, que produz 114 cv a 5.600 rpm e torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm.  A transmissão é a XTRONIC CVT com D-Step (simulação de marchas) e modo Sport.#



Vídeo



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.