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Polo GTS: Ele Voltou !

Quem nunca pensou em ter um GTS? Na época essa sigla era sinônimo de esportividade. Foram 26 anos desde que a lendária sigla de três letras deixou o portfólio da Volkswagen no Brasil.

Mas esse ícone do prazer ao dirigir nunca deixou de despertar paixões em quem aprecia carros esporte, ouve o ronco do motor ou pega carona em um. Agora o Polo traz de volta à realidade a lenda GTS, em uma perfeita combinação de tecnologia, inovação e tradição, para tornar-se nova referência em esportividade dentro de seu segmento no País. O modelo chega este mês às mais de 500 concessionárias da marca com preço a partir de R$ 99.470. O preço é salgado e não sei se a sigla hoje vai fazer a diferença haja visto que são tantas as opções no mercado que o preço vai fazer muito a diferença.

 Performance acima da média


O Polo GTS acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos. E sua velocidade máxima supera a marca dos 200 km/h: são 207 km/h. Isso graças ao consagrado conjunto mecânico que combina o motor 250 TSI (quatro cilindros e 1,4 litro de cilindrada), com potência de 150 cv (etanol ou gasolina) e 250 Nm (25,5 kgfm) de torque - também com etanol ou gasolina - ao câmbio automático de seis marchas AQ250 (o mesmo do Jetta, mas com acerto mais esportivo).

Parte da família EA211 de motores, o 250 TSI é produzido na Fábrica de São Carlos. Aplicado nos modelos Jetta e Tiguan, esse motor possui vários recursos de alta tecnologia para oferecer excelente desempenho, alta durabilidade e baixo consumo de combustível - como o duplo circuito de arrefecimento, bloco e cabeçote feitos de alumínio e duplo comando de válvulas variável.

 

Esportividade em cada detalhe

Externamente, o Polo GTS traz detalhes exclusivos, como os faróis full LED, que garantem excelente iluminação noturna e têm identidade visual diferenciada. Ligando-os de lado a lado há um filete vermelho, que destaca a esportividade do Polo GTS. A grade do radiador tem formato de "colmeia" e traz o logo GTS. Em relação ao Polo Highline, o para-choque dianteiro é novo e mais imponente.

 

Na lateral, chamam a atenção as rodas de 17 polegadas, diamantadas, com pneus 205/50 R17 - perfil que permite ótimo equilíbrio entre conforto de rodagem e estabilidade em curvas. Para isso colabora o acerto mais firme da suspensão, em relação à da versão Highline. Ainda na lateral, o Polo GTS traz as capas dos retrovisores pintadas na cor preto brilhante.

 

Na traseira, o Polo GTS traz defletor na tampa do porta-malas pintado em preto brilhante e a seção inferior do para-choque traseiro exclusiva. As lanternas são de LED, com assinatura noturna diferenciada da versão Highline. Para complementar, a saída de escapamento é dupla.

 Interior único e exclusivo


Na cabine escurecida (teto, bancos e laterais de porta são da cor preta), o grande destaque são os bancos esportivos, mais firmes, que oferecem bom apoio ao corpo em curvas. O apoio de cabeça integrado remete aos bancos utilizados em carros de competição.

 O revestimento é feito com misto de tecido e couro, trazendo linhas horizontais que fazem referência aos bancos dos modelos da década de 1980 e com a sigla GTS gravada no encosto.

O volante é exclusivo, com acabamento de couro e costuras vermelhas e a sigla GTS na base. Detalhes na cor vermelha também estão nas molduras das saídas de ar, base da alavanca de câmbio e tapetes.

 Como opcional está disponível o pacote Beats, com o sistema de som que inclui alto-falantes, tweeters, subwoofer e amplificador, além do recurso de variação do espaço no porta-malas (s.a.v.e.) e rede para objetos no compartimento.

O Polo GTS está disponível em opções de cores sólidas (Preto Ninja, Branco Cristal e Vermelho Tornado) e metálicas (Prata Sirius, Azul Biscay e Cinza Platinum).

 



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