O Ka FreeStyle tem como principal
novidade a oferta do motor 1.0, criando uma opção de preço mais acessível do
hatch aventureiro. Já o EcoSport FreeStyle ganha um visual ainda mais moderno e
ousado, com elementos que incluem teto e colunas pretos.
O primeiro EcoSport FreeStyle foi
lançado como versão especial no final de 2005 e fez tanto sucesso que se tornou
modelo de série. Desde então, se mantém como carro-chefe de vendas da linha. No ano
passado a grife foi estendida ao Ka FreeStyle, com motor 1.5 e câmbio
automático, que também foi muito bem aceito e abriu caminho para a chegada,
agora, da versão com motor 1.0 e câmbio manual.
Ka FreeStyle 1.0
Hatch aventureiro com atributos
típicos de utilitário, o Ka FreeStyle 1.0 reúne tudo o que o consumidor hoje
mais deseja em um veículo. Tem suspensão e posição de dirigir elevadas, visual
moderno e esportivo, potência, robustez, segurança, bom espaço interno e
conectividade, com uma nova proposta de preço na categoria.
Visualmente, o Ka FreeStyle 1.0 adota
o mesmo estilo da versão FreeStyle 1.5, com grade dianteira cinza do tipo colmeia,
faróis com máscara negra, aplique inferior em prata nos para-choques e moldura
em preto fosco no contorno da carroceria. O interior é igualmente diferenciado,
com teto preto, painel marrom escuro e bancos revestidos em couro e tecido. No
centro, destaca-se a tela flutuante de 7 polegadas da central multimídia SYNC
2.5, com funcionamento intuitivo e excelente visibilidade.
O premiado motor 1.0 TiVCT Flex de
três cilindros, com 85 cv – o mais potente da categoria –, e a nova transmissão
manual MX65 de cinco marchas dão um desempenho robusto e eficiente ao modelo.
Ele tem também direção elétrica e suspensão com calibração especial, controle
de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, rodas de liga leve de
15 polegadas, faróis de neblina, molduras nos para-lamas, soleiras nas portas e
rack com capacidade de 50 kg para transportar equipamentos como
bicicleta, prancha ou caiaque.
Sensor de estacionamento traseiro,
ar-condicionado, travas, vidros e retrovisores elétricos completam a
lista. A carroceria é disponível em seis cores: preto Ebony, branco Ártico,
cinza Moscou, cinza Copenhagen, marrom Trancoso e prata Dublin.
O Ka FreeStyle 1.0 chega como modelo
2020, com preço de R$56.690, para inaugurar uma nova faixa no segmento. A linha
continua a oferecer também o Ka FreeStyle 1.5, somente com transmissão
automática. O baixo custo de posse é outra vantagem do modelo, que tem a
manutenção mais econômica do segmento somando os valores de revisões, seguro e
peças.
EcoSport FreeStyle
O novo EcoSport FreeStyle traz
elementos de estilo que valorizam ainda mais a personalidade marcante e
esportiva do SUV. Vem com teto e colunas pintados de preto, grade dianteira
preta, rack de teto estilizado, apliques em prata nos para-choques, faróis com
máscara negra, retrovisores pretos com piscas integrados e maçanetas na cor do
veículo. As rodas usinadas de 16 polegadas e os faróis de neblina com molduras
pretas também são novos, acentuando a sua proposta moderna e vibrante.
O acabamento interno é outro destaque
do utilitário esportivo, com materiais de qualidade e boa ergonomia que
contribuem para criar um ambiente confortável e funcional. A central multimídia
SYNC 2.5 com tela flutuante de 7 polegadas oferece recursos eficientes de
conectividade.
O novo EcoSport FreeStyle é equipado
com motor 1.5 TiVCT de 137 cv, o aspirado com a maior potência específica do
mercado, e transmissão manual ou automática de seis velocidades. Tem também direção
elétrica, controle de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa,
que garantem alto padrão de dirigibilidade e segurança em diferentes condições
de rodagem, além de sensor de estacionamento traseiro e ganchos Isofix para
cadeiras infantis.
O novo EcoSport FreeStyle custa
R$87.290 com transmissão manual e R$93.290 na versão automática. Como os demais
modelos da linha, tem três anos de garantia e manutenção econômica.