Notícias -Pré-Lançamentos

Chevrolet divulga preço de lançamento do Equinox

O SUV médio de luxo mais moderno, completo e potente da categoria será lançado em outubro, por R$ 149.900
O Equinox é o lançamento mais aguardado do ano da Chevrolet, marca líder em inovação e vendas do mercado brasileiro. O SUV será oficialmente apresentado em outubro, mas já pode ser reservado a partir desta quarta-feira (20) na rede de concessionárias. Para isso está sendo divulgado o preço de lançamento do produto: R$ 149.900.

Nessa faixa, o Equinox aponta como o SUV médio de luxo com o melhor conjunto quanto a design, segurança, itens de conforto e mecânica. O motor é o mais forte e potente da categoria: 2.0 turbo de 262 cavalos e 37 kgfm de torque. Já a transmissão, inédita na linha Chevrolet, é automática de nove marchas, calibrada para a máxima eficiência energética. As rodas são de alumínio de 19 polegadas.

O segmento de SUV é o que mais cresce no mercado e, com a chegada do Equinox, a Chevrolet passará a ter três produtos complementares, atualizados e altamente competitivos. O Equinox ficará posicionado entre o Tracker e o Trailblazer.

“O consumidor de SUV médio busca cada vez mais tecnologia, sofisticação e segurança para a família, mas a escolha depende muito da percepção de valor que o produto transmite para ele. O Equinox é o SUV de maior sucesso da Chevrolet no mundo e está chegando ao Brasil como o modelo mais completo, espaçoso e potente em sua faixa de preço, onde se concentra aproximadamente metade das vendas do segmento”, explica Hermann Mahnke, Diretor de Marketing da Chevrolet.

Acabamento refinado

Equinox contará com conteúdo inédito e acabamento refinado. Será a estreia no mercado brasileiro da versão Premier, a mais sofisticada da linha Chevrolet no mundo. A versão premier é caracterizada pela ampla aplicação de materiais nobres, itens de alta tecnologia e alto nível de refinamento.

No caso do Equinox Premier, os bancos são revestidos com material e acabamento especiais, como couro perfurado e as costuras duplas. O painel também segue o mesmo requinte de execução, com acabamentos “soft touch” (macios ao toque) que são aplicados em outas áreas de contato também.

Peças decoradas com metalização acetinada podem ser vistos, por exemplo, nas saídas de ar, nas molduras centrais do quadro de instrumentos, no console e no volante revestido em couro.

O assento do motorista possui regulagem elétrica com memórias, enquanto o sistema de áudio traz alto-falantes de alta definição da marca Bose.

O ar-condicionado oferece opção de temperatura diferente para os ocupantes dianteiros, dutos traseiros e a possibilidade de acionamento remoto com a ignição para que a cabine inicie seu processo de refrigeração antes mesmo do embarque dos passageiros.

Pacote completo 

Outro destaque do Equinox é sua lista de itens de segurança. O modelo vem equipado com frenagem automática de emergência; alertas sensorial, luminoso e sonoro de colisão; assistente de permanência na faixa e de estacionamento; além de alerta de ponto cego.

O novo SUV da Chevrolet conta ainda com tampa do porta-malas com acionamento elétrico por sensor de movimento (passando o pé por debaixo do para-choque traseiro), sistema de telemática OnStar, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay e tecnologia de carregamento wireless de smartphones.

Do lado de fora do veículo, vale ressaltar os faróis Full LED inteligentes (sistema que altera o facho alto de acordo com o tráfego para não ofuscar, por exemplo, a visão do motorista do veículo que vem em sentido contrário) e o teto solar panorâmico com acionamento elétrico, enquanto as rodas de 19 polegadas trazem design único e face com acabamento diamantado. O mesmo efeito cromado se aplica nos insertos dos para-choques e nas duas ponteiras aparentes do escapamento -uma em cada extremidade do veículo.

Já a tração é integral, do tipo AWD, e pode funcionar nos modos 4x2 e 4x4, dependendo da condição de rodagem e parâmetros de segurança. O ajuste manual é feito por meio de um seletor no console central do painel.


Galeria de Fotos


Comentários



Relacionadas

Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.