Notícias -Pré-Lançamentos

Do antigo Astra só sobrou o nome

O Novo Astra está sendo apresentado na Europa, totalmente remodelado e elétrico. Não sabemos se o carro virá para o Brasil

A Opel, que pertence ao grupo Stellantis, revelou a sexta geração do Astra, agora totalmente redesenhado e com nova mecânica, além de ser eletrificado. A história de sucesso hatch da Opel começou há 30 anos com o descendente do lendário Kadett da General Motors. Com o novo Astra, o fabricante alemão abre agora o próximo capítulo: pela primeira vez, o modelo compacto da classe está disponível com propulsor elétrico.

Assim, aOpel vai oferecer o novo Astra como um híbrido plug-in. Além disso, existem versões com motores a gasolina e diesel altamente eficientes em combinação com transmissão manual de seis velocidades e também com câmbio automático de oito velocidades.

O novo Opel Astra será lançado este ano como um veículo de cinco portas com um visual rebaixado e ainda mais espaço. Com um comprimento de 4.374 milímetros e largura de 1.860 mm, ele atinge o ponto ideal do setor de compactos.

Graças ao balanço dianteiro especialmente curto, o novo Astra possui distância entre eixos de 2.675 mm. Apesar da postura musculosa, o prático porta-malas do novo Astra com piso ajustável ainda oferece espaço de 422 litros para volume de bagagem.

De acordo com a Opel, o Astra pode transformar a noite em dia: a mais recente evolução da luz adaptativa Intelli-Lux LED Pixel possui168 elementos de LED, com excelente rendimento luminoso.

Com o painel totalmente digital, os instrumentos analógicos são remetidos para a história. Em vez disso, a nova interface homem-máquina (HMI) com gráficos novos e modernos oferece aos clientes uma experiência pura e mais intuitiva. Os passageiros podem operar o novo Astra por meio de telas sensíveis ao toque, como em um smartphone. Além disso, as principais configurações, como o controle de temperatura, ainda podem ser operadas por meio de interruptores e botões físicos.

Os bancos dianteiros, com ergonomia exemplar, são extremamente confortáveis, especialmente em viagens longas. O motorista pode contar com sistemas de assistência de última geração e a câmera Intelli-Vision 360 graus.

 

Filosofia arrojada

 

O novo Astra é o primeiro hatch da Opel a interpretar a filosofia de design arrojada e pura da marca. O OpelVizor (o novo rosto da marca)possui barras na vertical e na horizontal - o vinco acentuado no capô e o gráfico em forma de asa das lâmpadas diurnas - encontra com o emblema do Opel no meio. Estendendo-se na frente, tornando o novo Astra ainda mais amplo, o Vizor também integra tecnologias como os faróis ultrafinos Intelli-Lux LED e a câmera frontal do sistema Intelli-Vision. Visto de lado, o Astra de próxima geração parece especialmente dinâmico graças à inclinação para a frente pronunciada da coluna C.

Na parte traseira, o logo fica montado na parte central, as lâmpadasdo brake-light ficam no alto e as lanternas traseiras  são de LED. O emblema também funciona como maçaneta da porta traseira, que é feita de material composto de última geração. Esta tecnologia não é apenas leve e rígida, mas também permite a execução precisa de detalhes de design, como as lanternas traseiras especialmente estreitas.#



Galeria de Fotos


Comentários



Relacionadas

Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.