A Opel, que pertence ao grupo Stellantis, revelou a sexta
geração do Astra, agora totalmente redesenhado e com nova mecânica, além de ser
eletrificado. A história de sucesso hatch da Opel começou há 30 anos com o
descendente do lendário Kadett da General Motors. Com o novo Astra, o
fabricante alemão abre agora o próximo capítulo: pela primeira vez, o modelo
compacto da classe está disponível com propulsor elétrico.
Assim, aOpel vai oferecer o novo Astra como um híbrido
plug-in. Além disso, existem versões com motores a gasolina e diesel altamente
eficientes em combinação com transmissão manual de seis velocidades e também
com câmbio automático de oito velocidades.
O novo Opel Astra será lançado este ano como um veículo de
cinco portas com um visual rebaixado e ainda mais espaço. Com um comprimento de
4.374 milímetros e largura de 1.860 mm, ele atinge o ponto ideal do setor de
compactos.
Graças ao balanço dianteiro especialmente curto, o novo
Astra possui distância entre eixos de 2.675 mm. Apesar da postura musculosa, o
prático porta-malas do novo Astra com piso ajustável ainda oferece espaço de
422 litros para volume de bagagem.
De acordo com a Opel, o Astra pode transformar a noite em
dia: a mais recente evolução da luz adaptativa Intelli-Lux LED Pixel possui168
elementos de LED, com excelente rendimento luminoso.
Com o painel totalmente digital, os instrumentos analógicos
são remetidos para a história. Em vez disso, a nova interface homem-máquina
(HMI) com gráficos novos e modernos oferece aos clientes uma experiência pura e
mais intuitiva. Os passageiros podem operar o novo Astra por meio de telas
sensíveis ao toque, como em um smartphone. Além disso, as principais
configurações, como o controle de temperatura, ainda podem ser operadas por
meio de interruptores e botões físicos.
Os bancos dianteiros, com ergonomia exemplar, são
extremamente confortáveis, especialmente em viagens longas. O motorista pode contar
com sistemas de assistência de última geração e a câmera Intelli-Vision 360
graus.
Filosofia arrojada
O novo Astra é o primeiro hatch da Opel a interpretar a
filosofia de design arrojada e pura da marca. O OpelVizor (o novo rosto da
marca)possui barras na vertical e na horizontal - o vinco acentuado no capô e o
gráfico em forma de asa das lâmpadas diurnas - encontra com o emblema do Opel
no meio. Estendendo-se na frente, tornando o novo Astra ainda mais amplo, o
Vizor também integra tecnologias como os faróis ultrafinos Intelli-Lux LED e a
câmera frontal do sistema Intelli-Vision. Visto de lado, o Astra de próxima
geração parece especialmente dinâmico graças à inclinação para a frente
pronunciada da coluna C.
Na parte traseira, o logo fica montado na parte central, as
lâmpadasdo brake-light ficam no alto e as lanternas traseiras são de LED. O emblema também funciona como maçaneta
da porta traseira, que é feita de material composto de última geração. Esta
tecnologia não é apenas leve e rígida, mas também permite a execução precisa de
detalhes de design, como as lanternas traseiras especialmente estreitas.#