Notícias -Lançamentos

Volkswagen lança versão 'aventureira' do Up! 2018

Versão off-road tem estilo exclusivo e destaca robustez, durabilidade e versatilidade da família up!, o modelo é oferecido exclusivamente com carroceria de quatro portas e motor TSI

O novo cross up!, que começa a chegar às concessionárias Volkswagen ainda este mês, passa a trazer novidades funcionais, especialmente quando o assunto é tecnologia. Faróis de neblina com luz de conversão estática (cornering light), sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular) e suporte para celular estão entre os recursos exclusivos do novo up! na categoria. E mais: o aplicativo exclusivo “maps + more” desenvolvido pela Volkswagen possibilita monitorar as principais funções do veículo por meio do smartphone.

 Um carro à frente do seu tempo, o novo cross up! 2018 conta com painel totalmente novo: do instrumento combinado maior e o acabamento refinado ao volante multifuncional de estilo global e a iluminação de ambiente (recurso inédito na categoria). Um conjunto de novidades que resulta em um interior mais sofisticado.

 

Visual que traduz robustez e força

 A versão aventureira do novo up! traz aparência ainda mais robusta. O visual esportivo e imponente do novo cross up! é marcado por vários elementos exclusivos, sempre conciliando forma e função.

 Voltado para um perfil de consumidor diferenciado, o novo cross up! traz uma série de diferenciais em relação ao restante da gama. Na dianteira, o modelo conta com apliques em “chrome effect” na seção central do para-choque – esse elemento marcante, no qual estão as entradas de ar inferiores e os faróis de neblina, já ressalta a aparência mais robusta do modelo.  Em todos os modelos TSI da linha 2018, essa parte agora é em preto brilhante.

 Os faróis auxiliares com a tecnologia de luz de conversão estática (cornering light) são itens de série para a versão off-road e possuem aros cromados. A parte inferior do para-choque traz outro aplique, também em “chrome effect”, reforçando o caráter aventureiro do modelo.

 Na lateral, os apliques em plástico preto nas caixas de roda também colaboram para ressaltar a robustez do novo cross up! e conferem ao modelo proteção extra no uso diário. As faixas laterais, também em plástico preto, protegem as portas e trazem o emblema da versão com grafia exclusiva “cross up!”. É exclusivo da versão o rack de teto em “chrome effect”, que torna o modelo mais versátil – esse acabamento é dado também aos retrovisores externos.

 O visual forte do cross up! é complementado pelo elemento inferior do para-choque traseiro em “chrome effect”. Outro destaque é o friso cromado na tampa traseira, que transmite sofisticação ao visual do compacto.

 No interior do modelo também há detalhes exclusivos: a soleira das portas dianteiras recebe aplique de alumínio e as alavancas de câmbio e do freio de estacionamento são revestidas em “native”.

 Os bancos têm revestimento exclusivo em tear “hydra” cinza – o tecido possui embossagem especial e a faixa lateral é em vinil. O nome da versão está gravado no encosto do banco.

 O painel possui detalhes em “chrome effect” conta com a faixa superior (PAD) com estilo Pixxl Paladium, que harmoniza com o ambiente em Preto Titan.

 Conectividade: seu carro na tela do celular

 O novo cross up! TSI oferece o inédito sistema “Composition Phone”, que por meio do aplicativo “maps + more” (disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS) instalado no smartphone permite a conectividade entre rádio, carro e telefone celular. Com tela colorida de 5”, o sistema “Composition Phone” conta ainda com entradas auxiliar e SD-Card e porta USB (capaz de carregar a bateria do celular), posicionada no suporte de celular.

 O pareamento entre o celular e o sistema de som ocorre via Bluetooth, de maneira simples e rápida. Ao abrir o aplicativo “maps + more”, a tela do smartphone passa a ser a tela central do sistema de som e, com isso, é possível também controlar algumas funções do celular via sistema de som. Vale ressaltar que, paralelamente ao uso do aplicativo Volkswagen, é possível utilizar outros aplicativos, como o Spotify, o Waze, entre outros.

 

Interior moderno e refinamento 

O novo up! traz interior com acabamento e refinamento acima de seu segmento. Painel, instrumento combinado, volante global (multifuncional e com acabamento de couro, dependendo da versão), suporte para celular, figurino dos bancos e texturas são novos. Isso sem falar na iluminação ambiente, inédita nessa categoria. Um filete de LED branco destaca toda a parte inferior do painel. O resultado, além de belo, é um ambiente muito mais requintado.

 Motor

O motor 1.0 TSI Total Flex foi um marco na indústria nacional em termos e inovação, eficiência energética e prazer ao dirigir. Trata-se do primeiro motor com injeção direta, turbocompressor e flexível produzido no Brasil. Esse motor reforça a identidade da Volkswagen como empresa líder em inovação.

Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, o motor TSI é Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 101 cv (74 kW) a 5.000 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 105 cv (77 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de excelentes 16,8 kgfm, com gasolina ou etanol, disponíveis já a partir de apenas 1.500 rpm. O valor é próximo do entregue por motores maiores



Vídeo



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.