A
Mercedes-Benz apresentou sua visão do futuro eletrificado no International
Motor Show (IAA), maior salão do automóvel do mundo, localizado agora na cidade
de Munique, Alemanha. Com o tema “Lead in Electric” (Liderando em Elétricos), a
marca segue acelerando forte em direção a um futuro sustentável e digitalizado
até o final da década. Dois novos carros conceitos, que em breve ganharão as
ruas são as grandes estrelas do show: Concept Mercedes-Benz EQG e o Concept
Mercedes-Maybach EQS. Além desses futuros modelos, outros dois modelos 100%
elétricos tiveram a apresentação no Salão: o primeiro superesportivo totalmente
elétrico da Mercedes-AMG, EQS 53 4MATIC+ que pode chegar a 761 cv de potência e
o inovador sedan EQE 350 e sua autonomia superior a 600 km com uma carga nas
baterias.
Concept
EQG
Com
o Concept EQG, a Mercedes-Benz apresenta a versão totalmente elétrica de um de
seus mais icônicos veículos. Visualmente, o conceito combina o visual
inconfundível e marcante da Classe G com elementos de design típicos de versões
totalmente elétricos da Mercedes-EQ. As qualidades de fora-de-estrada do
"G", que sempre estabeleceram o mais alto padrão do mercado,
encontrarão seu caminho na era da mobilidade elétrica. Uma comprovação dessa
capacidade é que a versão final do EQG será posta a prova na lendária pista de
teste na montanha Schöckl de 1445 metros de altura em Graz, Áustria. Contando
com uma série de inclinações de até 60 graus, o percurso de 5,6 quilômetros
sempre foi considerado no cenário off-road internacional um dos maiores
desafios mundiais para as pessoas e a tecnologia. Depois de conquistá-lo com
sucesso, o futuro EQG também receberá o certificado de qualidade
"Comprovado Schöckl" obrigatório para a família Classe G atual. A
expectativa é que a versão final ganhe as ruas nos próximos anos.
Mercedes-Maybach
EQS
Criada
em 1921, o ano de centenário na marca traz um inovador e legítimo representante
do lema “o melhor do melhor”. O Concept EQS é a representação de como o luxo
pode atingir níveis cada vez mais exclusivos, apresentando um design exterior
arrojado e marcante, com inúmeros detalhes cromados de alta qualidade aliados a
uma tradicional pintura em dois tons e a proeminente grade frontal. E no
interior, altamente tecnológico e requintado, destaque para assentos traseiros
como nas melhores primeiras classes aéreas e o sistema MBUX Hyperscreen
combinado com um volante em design ainda mais exclusivo. A previsão é que o
modelo entre em produção no máximo em dois anos.
AMG
EQS 53 4MATIC+
O
novo modelo é o legítimo embaixador da Mercedes-AMG no mundo da eletrificação.
Podendo chegar a 761 cv de potência, ele é equipado com dois motores elétricos
(um em cada eixo) e atinge 0-100 em apenas 3,4 segundos graças ao sistema de
baterias de 107,8 kWh e que permite uma autonomia de até 580 km com uma carga.
Como destaque principal, em conjunto com o MBUX Hyperscreen, o AMG Sound
Performance é um conjunto de alto-falantes e geradores de som que maximizam a
experiência a bordo característica dos superesportivos. Sistema de tração
completamente variável, suspensão a ar e eixo traseiro direcionável completam
uma grande lista de itens de série. O modelo tem previsão de chegada na Europa
para o final de 2021 e durante o primeiro semestre de 2022 no Brasil.
Mercedes
EQE 350
Equipado
com uma bateria de 90 KWh que gera 292 cv de potência, o novíssimo EQE 350, que
pode rodar até 660 km com uma carga de energia, é a união exata entre linhas de
design marcantes, interior luxuoso e alta tecnologia em um único automóvel. O
sistema de propulsão elétrica (eATS) está montado no eixo traseiro e contará
futuramente a opção de tração integral (4MATIC). Entre a sua longa lista de
equipamentos como sistemas de condução semiautônomo nível 3 ou o programa
anti-stress ENERGIZE, destaca-se o inovador MBUX Hyperscreen, conjunto composto
por três telas OLED integradas e que são capazes de detectar se o motorista
está olhando para algo que não esteja a sua frente e diminui a intensidade das
telas para não causar distrações no ato da condução. O modelo tem previsão de
chegada na Europa para o meio de 2022 e até o final do próximo ano no Brasil.#