Notícias -Mercado

Tradição e confiabilidade do nome Osaka

A Osaka Veículos pertence ao Grupo Águia Branca e possui 17 concessionárias da marca Toyota em Minas Gerais

A história da empresa Osaka Veículos, que ostenta a bandeira da montadora japonesa Toyota, remonta à fundação do Grupo Águia Branca no Leste de Minas Gerais, e com sede atualmente em Vitória, no estado do Espírito Santo. Desde 1946, o Águia Branca vem vivendo um processo de crescimento contínuo e diversificado, se posicionando entre os maiores conglomerados empresariais do País. O Grupo possui empresas distribuídas em três Divisões de Negócios: Passageiros, Logística e Comércio, que atuam de acordo com as características específicas de cada segmento.

No que se refere ao comércio de veículos automotores, o Grupo Águia Branca possui 26 concessionárias. Representando os automóveis Toyota, existem 17 concessionárias com denominação Osaka em Minas Gerais, sendo quatro lojas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No Espírito Santo, também existem concessionárias Toyota, mas com o nome de Kurumá.

 

Osaka em Minas

 

Responsável pelas lojas de nossa região, o gerente-geral Aires Valin já se encontra em Belo Horizonte desde 1997, quando o ocorreu o primeiro contato do executivo com a marca Toyota, sendo que há sete anos prestando serviços ao Grupo Águia Branca.

Aires explica que a atuação em Minas Gerais é bem marcante já que, além de dois estabelecimentos em BH, a Osaka Toyota está presente nas cidades de Contagem, Sete Lagoas, Juiz de Fora, Muriaé, Ubá, Barbacena, Teófilo Otoni, Governador Valadares, Ipatinga, João Monlevade, Manhuaçu, Uberaba, Patos de Minas e duas lojas em Uberlândia. “Também trabalhamos com a marca Lexus – divisão dos carros de luxo da Toyota – com endereço na avenida Carandaí, na Capital”, relata.

Aires também relata que o momento é recuperação do mercado dos veículos 0KM, assim que a indústria se normalizar e voltar a fornecer os veículos. “Com a falta dos veículos novos para pronta entrega, o mercado de seminovos ficou extremamente aquecido e isto também pôde ser notado através dos negócios da Osaka Seminovos”, revela.

 

Test drive no Alphaville

 

Há poucos dias, o mercado brasileiro teve a oportunidade de conhecer o SUV médio da Toyota, o Corolla Cross, que chegou com uma série de novidades tecnológicas que garantem mais segurança, desempenho, conforto, entretenimento e conectividade.

Externamente, uma grade trapezoidal dianteira e novo conjunto ótico dão forma ao novo visual da marca utilizado no Corolla Cross. O interior oferece conforto e tem excelente acabamento, seguindo o que se encontra no sedan. As linhas laterais são harmoniosas e a traseira dá o tom bem apropriado para um utilitário esportivo.

As versões com motor a combustão conta com um 2.0L Flex, que rende 177 cv de potência (A) e 169 cv (G). O torque máximo abastecido com etanol ou gasolina é 21,4 kgfm. O sistema híbrido da Toyota combina um motor 1.8L flex, com 101 cv de potência (A) e 98 cv (G). Torque de 14,5 kgfm com qualquer combustível. Esse motor funciona em conjunto com dois motores elétricos de 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque. Trata-se do único sistema híbrido flex do mundo, desenvolvido especialmente para o Corolla. Em qualquer versão, a transmissão do SUV é a Direct Shift (CVT) que simula 10 marchas.

No próximo final de semana, (dias 19 e 20) haverá um evento promovido pela Osaka Toyota, de 10h às 16h, no espaço comercial do Alphaville, em Nova Lima. Lá, o público presente poderá conhecer de perto todos os atributos do utilitário esportivo Toyota Cross, em todas as versões, e o porquê de o carro ter se tornado um fenômeno de vendas. O público também participará de sessões de test-drive com os veículos Toyota e verão as facilidades oferecidas pela Osaka para a aquisição dos modelos da marca.#




Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.