Notícias -Mercado

Teste: Fiat Argo Drive 1.3 na versão S Design

A versão intermediária do hatch foi equipada com o segundo pacote de segurança e conforto

Nossa primeira impressão foi positiva ao dirigir o Fiat Argo Drive 1.3 litro equipado com o conjunto S Design e câmbio manual. O preço deste modelo fica na casa dos R$ 71.500.

O hatch da Fiat tem um desempenho muito bom, mesmo sem turbo. O motor de alumínio não utiliza correia dentada e, sim, corrente de distribuição e responde muito bem em todas as faixas de rotação. Acoplado a um câmbio manual de cinco marchas, o motor tem comportamento suave, mesmo notando que as relações de marchas sejam curtas, mas ideais para um propulsor que gera 101 cv (G) e 109 cv (E) de potência máxima. O torque máximo é de 13,7 kgfm (G) e 14,2 kgfm (E).

Em movimento, sentimos que o Fiat Argo Drive 1.3 S Design se comporta muito bem nas curvas e nas retomadas de velocidade. A suspensão é bem equilibrada e oferece conforto aos ocupantes, mesmo em ruas com paralelepípedos. A direção com assistência elétrica é bem precisa e macia, respondendo com rapidez aos comandos do motorista.

Abastecemos o hatch somente com etanol e o consumo girou em torno de 6 km/l na cidade e 11,5 km/l no trânsito rodoviário, segundo a indicação do computador de bordo. De acordo com a Fiat, a velocidade máxima do veículo nestas condições é de 180 km/h (G) e 184 km/h (E).

 

Pacote S Design

 

O pacote S Design oferece uma série de equipamentos de segurança e conforto que deixam o Argo Drive 1.3 mais atraente, mesmo não sendo o conjunto mais completo que a Fiat oferece.

Sentimos falta da câmara de ré. Mesmo assim, pelo valor de R$ 3.880,00 esse pacote oferece controles de tração, de estabilidade e assistente de partida em rampa. Ainda, inclui itens de conveniência (ar-condicionado digital, entrada e partida sem chave), faróis auxiliares, interior escurecido e alguns detalhes de acabamento. As rodas também são alteradas e escurecidas com aro 15 e pneus 185/60.

O encosto do banco traseiro poderia ser fracionado, o que facilitaria uma melhor configuração para transporte de objetos maiores e também o acesso ao compartimento de bagagens, que tem capacidade para 300 litros.

 

Regulagem do volante

 

O volante tem apenas a regulagem de altura, o que prejudica em alguns casos a visualização do painel do veículo, que tem um quadro de indicadores de boa leitura.

Pela proposta do Fiat Drive 1.3 S Design, o acabamento não foge à regra, apesar de apresentar muito plástico duro, mas nada que possa comprometer.

O volante multifuncional é de boa ‘pega’ e tem comandos do equipamento de som e do computador de bordo. No centro do painel há uma tela multimídia de sete polegadas que pode ser compatível com aplicativos para Android e Apple.

No geral, o Fiat Argo Drive 1.3 S Design 2021 é ideal para casais com no máximo dois filhos pequenos ou, ainda, para o uso urbano diário.#



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.