Notícias -Lançamentos

Mercedes Coupé abusa da potência e esportividade

Mercedes-Benz AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé é símbolo de esportividade e tecnologia

Ao completar a família de utilitários esportivos no nosso mercado, a Mercedes-Benz, através de sua parceira AMG, apresenta o GLE 63 S 4MATIC+ Coupé ao preço de R$ 1.184.900,00. Com visual bem esportivo e contando com o que há de mais moderno em tecnologia embarcada veicular, o desempenho do Coupé é de deixar qualquer um sem palavras ao dirigi-lo. O motor é um AMG V8 biturbo de 4.0 litros que é montado sob o conceito “um homem, um motor” e foi eletrificado com o alternador de partida EQ Boost e um sistema elétrico de 48 volts, tudo para entregar uma resposta imediata na partida e nas retomadas de velocidade.

O novo GLE 63 S Coupé é facilmente identificado graças à grade do radiador específica AMG cromada de alto brilho. A silhueta elegante e marcante do coupé contribui para uma aparência voltada para a performance. O para-choques dianteiro tem um design dinâmico de “Jet-Wing” e é pintado na cor do veículo com as entradas de ar na cor preta.

Os domos no capô, as rodas de 22 polegadas, o novo spoiler traseiro com um difusor em preto e o sistema de escape especial AMG, com dois elementos de acabamento do tubo de escape duplo retangulares, completam o design exterior e enfatizam sua vocação naturalmente esportiva.

 

Interior elegante

 

O interior do GLE 63 S Coupé se caracteriza por um ambiente decididamente esportivo com um toque dinâmico e exclusivo. Os assentos AMG estofados em couro napa proporcionam um ótimo suporte lateral e têm um emblema "AMG" nos encostos dianteiros, além dos cintos de segurança cinza e costuras contrastantes nos bancos em cinza prata. A iluminação ambiente ajustável individualmente também faz parte dos equipamentos de série.

O volante de três raios AMG Performance com “borboletas” de alumínio é forrado em couro napa/microfibra. As teclas específicas AMG no volante permitem um ajuste rápido de parâmetros para uma condução mais dinâmica.

O console central inclui uma unidade de controle específica do AMG com interruptores adicionais que são usados para regular o ESP de 3 estágios, o modo de transmissão manual, o Adaptive Damping System, o sistema de escapamento AMG Performance e o nível do veículo.

Juntamente com os pedais esportivos AMG em aço inoxidável escovado e detalhes em borracha, os painéis das soleiras das portas e os tapetes pretos com a inscrição "AMG" e os acabamentos AMG em fibra de carbono acentuam o visual esportivo do interior.

 

Performance eletrificada

 

O motor biturbo V8 de 4,0 litros de 612 cv do novo GLE 63 S Coupé está equipado com um alternador de arranque EQ Boost integrado. Ele combina o motor de partida e um alternador em um único e potente motor elétrico de forma compacta entre o motor e a transmissão. Os 25,5 kgfm (25,0 Nm) de torque adicionais permitem características de aceleração e retomadas de velocidade mais rápidas e seguras, além da função start/stop.

O motor V8 possui sistema de desativação de quatro cilindros, conforme a rotação em que se encontra.

A transmissão AMG SpeedShift TCT 9G é especialmente ajustada para os requisitos do motor de oito cilindros do GLE 63 S Coupé

O sistema de estabilização ativa de rolagem AMG Active Ride Control compensa os movimentos da carroceria, aumentando a segurança de condução.

O ajuste de amortecimento adaptativo ADS (Adaptive Damping System) permite que as características de amortecimento podem ser pré-selecionadas em três estágios: "Comfort", "Sport" e "Sport +", permitindo uma distinção muito mais óbvia entre o elevado conforto para longas distâncias e a uma condução mais dinâmica.

Graças ao auto nivelamento pneumático, o novo GLE 63 S 4MATIC+ Coupé mantém uma altura do solo constante, independentemente da carga do veículo.

 

Modos de condução

 

Os sete programas Dynamic Select Comfort, Sport, Sport +, Individual, RACE, Trail e Sand permitem uma experiência de condução muito variada com uma ampla distribuição entre o máximo conforto e a agilidade desportiva. Os níveis adicionais "Traction" e "Slide" entram em vigor nos programas de direção Off-Road "Trail" e "Sand" quando o ESP é desativado.

O sistema de tração integral nas quatro rodas orientado para o desempenho garante continuamente a melhor relação possível de dinamismo, tração e eficiência.

O novo GLE 63 S Coupé oferece a última geração do sistema de entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience). Os menus especiais AMG, como o modo Supersport com um conta-giros central e escalas de aparência 3D, conferem profundidade visual ao quadro de instrumentos e acentuam a exclusividade do modelo. A visualização "Supersport" fornece informações adicionais extensas específicas para AMG, como um aviso para mudar de marcha no modo de transmissão manual, um recurso conhecido como "Shiftlight".



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.