Notícias -Mercado

Visual esportivo e um motor valente!

Chevrolet Onix RS

A Chevrolet aproveitou o sucesso do hatch compacto da marca para apresentar o primeiro automóvel da marca com a chancela RS, que traz uma série de apelos esportivos e um motor 1.0 turbo alimentado. E vai mais além ao oferecer várias inovações tecnológicas aliadas às soluções de conforto e ao baixo consumo de combustível

De acordo com a montadora, após a chegada da segunda geração do Onix em 2020, o hatch inaugurou no segmento um patamar ainda mais elevado em relação à segurança, performance, nível de equipamentos e design. O novo visual é o quesito que mais encanta os clientes ao se deparar com o Onix RS, que une um design esportivo inédito com a eficiência do motor turbo e um excelente acerto dinâmico.

A versão RS reúne os equipamentos considerados essenciais pelos clientes, como a eficiência do motor turbo, o conforto da transmissão automática, a segurança dos seis airbags e a conectividade do sistema MyLink, agora com tela maior. A versão RS do Chevrolet Onix é oferecida ao preço de R$ 76 mil.

 

Versão RS

 

Dentro da linha de séries especiais, a versão RS é uma das mais cultuadas da Chevrolet no mundo, pelo fato de agregar acabamentos exclusivos que proporcionam um design mais esportivo ao veículo.

Inicialmente, presente apenas em carros icônicos da marca, seu conceito vem se expandindo para diversos modelos recém-lançados do portfólio. No Brasil, o Onix foi o escolhido para estrear a versão RS, justamente por alcançar diversos perfis de clientes com seu grande volume de vendas.

O Onix RS se destaca pelos diversos itens exclusivos. A dianteira traz uma nova grade tipo colmeia, spoilers mais pronunciados esculpidos nas extremidades do próprio para-choque e um imponente conjunto luminoso, com faróis tipo projetor com máscara negra e luz DRL com moldura em preto brilhante, além do exclusivo emblema RS e da gravata Chevrolet "black bow tie" (gravata borboleta preta, em tradução livre do inglês).

Na lateral, o modelo traz os retrovisores pintados em preto metálico, combinando com as novas rodas em alumínio de 16 polegadas e uma saia lateral na cor do veículo, que faz o carro parecer mais próximo do solo.

Na traseira, além do spoiler integrado ao para-choque, o Onix RS traz um aerofólio que parece "flutuar" sobre a tampa do porta malas, que tem capacidade para 303 litros de bagagem, podendo chegar 1151 litros com o banco traseiro rebatido. O emblema com o nome do veículo traz acabamento escurecido.

O Onix RS diferencia-se de qualquer ângulo que você olhe para ele. Até por cima, pois o teto é pintado em preto, proporcionando mais dinamismo ao conjunto.

 

Interior

 

No interior, o Onix RS apresenta a mesma atenção aos detalhes e a cor escolhida para realçar essa harmonização é o vermelho.

A cor está presente nas costuras pespontadas da forração premium do volante esportivo de base reta, iguais às que decoram os bancos inteiriços envolventes, inspirados em carros de competição. Já as saídas de ar trazem molduras com um toque vermelho acetinado que combina com o grafismo do quadro de instrumentos projetado especialmente para esse carro. Os ponteiros são iluminados em LED.

Vale destacar que este modelo é o único da linha a trazer cabine com revestimento de teto e colunas escurecidos, o que cria uma atmosfera única aos ocupantes.

O Onix RS conta com transmissão automática de seis marchas, que torna mais confortável dirigir no trânsito urbano, ambiente para o qual foi projetado.

Já o motor 1.0 Turbo é capaz de gerar 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque, já disponível a 2.000 giros.

De acordo com os técnicos da Chevrolet, o Onix RS é capaz de chegar a 100 km/h em 10,1 segundos, partindo da inércia. Com dados do Inmetro, o consumo do carro é de 14,4 km/l na estrada e 10,1 km/l na cidade, se abastecido somente com gasolina. Já com etanol os números passam a ser de 12 km/l na estrada e 8,3 km/l na cidade.

Outra novidade está relacionada à conectividade. O Onix RS traz uma tela maior, de oito polegadas, para o MyLink compatível com Android Auto e Apple Car Play.

Em suma, o Onix RS conta com um pacote único de itens de aparência e uma combinação de itens de série que tornam o produto altamente competitivo e atrativo.#



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.