Notícias -Mercado

Congresso FENAUTO fecha comemorações de 20 anos com grande sucesso

2.200 congressistas estiveram presentes no evento que também comemorou duas décadas da entidade

O maior e mais importante evento do setor de empresários do segmento de veículos seminovos e usados, reuniu um público de 2.200 profissionais não apenas nas palestras apresentadas, mas também na visitação à feira de negócios que aconteceu paralelamente. O 8º Congresso FENAUTO, em suas apresentações, abordou a importância da profissionalização do setor, tanto para a expansão do mercado de veículos seminovos e usados, quanto para o aprimoramento profissional e pessoal de quem atua nesse segmento.

A grade de palestras reuniu apresentações de expoentes de destaque como Henrique Meirelles, Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, o maestro João Carlos Martins (um dos mais renomados pianistas do mundo), Martha Gabriel (apresentadora da websérie "Caminhos da Inovação"), Dado Schneider (executivo de marketing e criador da marca Claro), Bernardinho (técnico da seleção brasileira vôlei e multicampeão mundial), Rick Chesther (sucesso nas redes sociais com seu #MinutoDoEmpreendedorismo), e Arnaldo Cézar Coelho (árbitro de futebol da FIFA por e comentarista da Rede Globo). O evento ainda teve a presença de profissionais do setor como Alex Ruffo (jornalista, especializado na área automotiva), Antonio Megale (diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen do Brasil), Rodolpho Gamberini (renomado jornalista), Robson Del Fiol (empreendedor, acelerador de startups), e Nailor Marques Jr. (especialista em comunicação com cliente).

De toda essa extensa programação, dois painéis agradaram muito ao público por abordarem tendências e novidades para o setor. O primeiro reuniu no mesmo palco os principais players envolvidos no comércio eletrônico de veículos, com executivos da Auto Avaliar, Icarros, Mercado Livre, Meu Carro Novo, OLX e Webmotors e mediação de Alex Ruffo. O segundo focou o atual cenário do mercado de crédito, com a presença de convidados do Banco Itaú, Banco Omni, Banco Pan, Banco Safra, Banco Santander, Banco Votorantin, com mediação feita pelo Vice-Presidente da FENAUTO, Enilson Sales.

A feira de negócios, realizada simultaneamente ao Congresso, e conhecida como "Cidade FENAUTO", contou com uma área de exposição de mais de 7 mil m2 de estandes e serviços, com a participação das maiores empresas do setor automobilístico. A "Cidade FENAUTO" é uma feira de negócios tematizada, contando com avenidas e ruas, serviços e atrações normalmente encontradas no ambiente urbano, áreas de entretenimento e oportunidades para a troca de conhecimento e experiências entre os participantes. Para a edição de 2020, a "Cidade FENAUTO" deve ocupar uma área de 10 mil m2.

O presidente a FENAUTO, Ilídio dos Santos, comemorou o sucesso do evento e a fidelização, cada vez maior, dos profissionais do setor. Para ele, o Congresso FENAUTO "já se tornou um evento obrigatório no calendário de quem atua no setor de veículos seminovos e usados, pela abrangência dos temas que discute, pela troca de informações entre os participantes e pelas oportunidades que gera com a sua feira de negócios. Esta edição foi especial por estar focada, também, nas comemorações de nossos vinte anos. Avaliando a nossa trajetória, para tudo o que conquistamos, para o evento que produzimos aqui, com essa grandeza que muito nos orgulha, tudo para que todos aqui recebam o melhor que existe em nosso mercado, só posso dizer: cumprimos o nosso dever! Agradeço a fidelidade dos que compareceram a mais esta edição e já convido a todos para a próxima edição, que acontecerá em outubro de 2020."




Vídeo



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.