Notícias -Mercado

Conheça as vantagens de comprar um carro seminovo

Comprar um carro novo ou seminovo? Essa é a questão. É um dilema antigo que todo comprador de carros tem que enfrentar. Claro, ter um carro novo é bom, mas um seminovo pode ser ainda melhor.

Antigamente, até poderíamos dizer que os carros seminovos eram dirigidos por pessoas que não tinham capital para comprar veículos novos, mas tudo isso mudou. Todos os anos, mais e mais pessoas descobrem as muitas vantagens de comprar um usado em vez de um carro novo. 

Há uma série de razões pelas quais um veículo seminovo será um companheiro melhor para você. Descubra agora esse leque de vantagens, que vai desde a redução de custos até a depreciação mais baixa e muito mais.

 1. Preço

Comprar um carro seminovo vai ajudar você a economizar dinheiro. Em média, o preço de um veículo seminovo pode chegar a ser quase 50% menor do que o de um carro novo. Ou seja, você será capaz de pagar o automóvel muito mais rápido, poupando taxas e juros de financiamento.


2. Depreciação menor

Quando você compra um carro novo, você perde 20% do seu dinheiro só para pagar a retirada do veículo do lote da concessionária. Esse percentual é um dinheirão que você nunca receberá de volta.

Além disso, estatísticas mostram que a maioria dos carros novos perde cerca de 10% do seu valor apenas no primeiro ano de condução. Isso significa que, depois de doze meses, você já terá perdido 30% do dinheiro gasto em seu veículo novo.

No entanto, no caso de carros seminovos, a depreciação tende a ser mais lenta. Na verdade, muitos compradores de carros ??podem comprar o seu veículo, conduzi-lo por um ano ou dois e vendê-lo quase exatamente pelo preço de compra.


Então, se você escolher o tipo certo de carro durante a sua pesquisa, a depreciação do seu seminovo pode ser quase nada quando quiser vendê-lo no futuro.


 3. Taxas de seguro mais baixas

 As taxas de seguro para carros novos são significativamente mais altas do que para carros usados. A razão é que um carro usado "vale menos", de acordo com a forma como as seguradoras estimam o custo de reposição e reparos.

Em outras palavras, se você comprar um carro novo, terá que pagar as taxas de seguro sobre a depreciação que perderá no primeiro ano. Carros usados, por outro lado, vão lhe custar taxas muito menores.

 4. Atualizações dentro do orçamento

 Quando você compra um carro usado, você pode obter mais atualizações por menos dinheiro do que se comprar um novo.

É que o valor que você gastaria comprando um veículo novo pode ser utilizado para obter um automóvel que é de uma classe superior e tem mais recursos e atualizações e que é apenas um pouco usado.


Em vez de comprar um veículo novo de modelo inferior, você pode adquirir um modelo seminovo top de linha por aproximadamente o mesmo preço e obter tudo o que deseja.


Se você não consegue encontrar um carro usado com todas as atualizações desejadas, use o dinheiro que economizou para instalar as atualizações por conta própria em uma boa loja de automóveis.


5. Semelhanças com carros novos


No caso da maioria dos fabricantes de veículos, há poucas mudanças de design de um ano para o outro. Isso significa que você provavelmente será a única pessoa que saberá que comprou um carro seminovo em vez de um novo.


 6. Maior gama de opções

É longa a lista de ótimos carros lançados por diversas montadoras que, hoje, não estão mais sendo produzidos. Um bom exemplo é o Fiat Palio, que durante a sua produção no Brasil se tornou líder em vendas no país.


O Palio é um dos vários modelos de carros populares que você não encontrará mais nas concessionárias, no entanto ainda pode encontrar em revendedoras de veículos e sites de compra e venda de automóveis.


Ou seja, ao procurar por carros à venda seminovos, você terá acesso a uma seleção muito maior de modelos para escolher e não se limitará a versões lançadas nos últimos dois anos, como você faria na compra de um carro novo.


No mercado dos seminovos, você sempre terá um estoque quase que infinito de opções para escolher.


 7. Ideais para motoristas iniciantes

Se você é um motorista que acabou de tirar a carteira e nunca teve nenhuma grande experiência antes dirigindo veículos, economizar dinheiro comprando carros seminovos é uma boa opção para o seu caso. Assim, você não se sentirá tão culpado se riscá-lo ou batê-lo na parede durante uma manobra no estacionamento.

 O mesmo vale para pais que estão querendo comprar um carro para os filhos, mas sabem que eles ainda não têm a experiência necessária para conduzir um veículo com total segurança.

Dessa forma, você pode comprar primeiro um automóvel seminovo para eles e, se com o tempo não receberem nenhuma multa ou causarem nenhum dano ao veículo, você pode recompensá-los comprando um carro mais atualizado.


 8. Maior capacidade de negociação

 Graças à grande oferta de automóveis seminovos por parte de revendedoras de veículos e de pessoas físicas que querem vender os seus carros atuais, as oportunidades de negociação para abatimentos de preço são maiores do que em uma concessionária que só vende carros novos.

Só não se esqueça, claro, de pesquisar o real valor do seminovo que você quiser comprar na Tabela Fipe, para não acabar sendo irrealista na hora de pedir um abatimento no valor de venda do veículo.

 Conclusão

 No final das contas, ir atrás de carros à venda seminovos faz muito mais sentido do que financiar um carro novo. Além de poupar dinheiro mensalmente, você também pagará menos pelo carro ao longo do tempo, perderá menos capital e terá todas as atualizações desejadas, em vez de optar por um novo modelo de baixo custo.

E aí, o que achou de todas essas vantagens? São ótimas ou não são? Antes de começar a sua pesquisa na internet por carros seminovos para você, não se esqueça de compartilhar o post com os seus amigos nas redes sociais!




Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.