Notícias -Lançamentos

Chegou a nova Tiguan Allspace no Brasil

Tiguan Allspace é o primeiro de cinco SUVs que serão lançados pela marca no mercado brasileiro até 2020 e o quarto produto da Nova Volkswagen
Volkswagen do Brasil promete  a maior ofensiva de utilitários esportivos da sua história.
 O TiguanAllspace é o primeiro de cinco SUVs que serão lançados no mercado brasileiro até 2020. É também o primeiro utilitário esportivo à venda no País desenvolvido sobre a Estratégia Modular MQB, o que possibilitou ao modelo Volkswagen trazer excelente aproveitamento de espaço interno e receber vários recursos de tecnologia e de segurança inéditos no segmento de SUVs premium no Brasil.

Em sua segunda geração, o 
Tiguan Allspace começa a chegar às concessionárias no fim de maio em três versões de acabamento e com duas opções de motorização TSI, que combinam injeção direta de combustível e sobrealimentação por turbocompressor para entregar alto desempenho, baixo consumo de combustível e prazer ao dirigir. Pela primeira vez na história, oTiguan Allspace contará com motor 1.4 TSI Total Flex – que pode ser abastecido com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção.

Outra grande novidade é o retorno da grife “R-Line” ao segmento, com equipamentos exclusivos, design diferenciado e ainda mais esportividade e sofisticação. O Tiguan Allspace R-Line 350 TSI traz o motor 2.0 TSI com 220 cv – mesmo motor do Golf GTI – associado à inédita transmissão DSG de 7 marchas.

Tiguan Allspace será fabricado na planta de Puebla, no México, e estará disponível nas configurações com cinco e sete lugares – trata-se do primeiro SUV da Volkswagen no Brasil com essa capacidade.

E mais: o 
Tiguan Allspace contará com o melhor plano de manutenção de seu segmento no mercado brasileiro. O benefício chamado “Revisão de Série” estará presente em todas as versões do modelo onde as três primeiras revisões (10.000 km/ 12 meses, 20.000 km/ 24 meses e 30.000 km/ 36 meses) serão gratuitas, um grande diferencial na categoria. Nessas revisões estão incluídos peças substituídas e itens verificados no serviço de manutenção, além do valor de mão-de-obra na concessionária. Para se ter ideia do que representa esse benefício, o custo médio das revisões dos modelos deste segmento é de R$ 1.465.

Tiguan Allspace terá três anos de garantia total e será oferecida em cinco cores: uma sólida (Branco Puro), três metálicas (Vermelho Ruby, Prata Snow e Cinza Platinum) e uma perolizada (Preto Mystic).

Design – postura inédita com novos benefícios

Em proporções, só ficou o nome da primeira geração. Isso porque o 
Tiguan Allspace é mais comprido, mais largo, mais baixo e traz maior distância entre-eixos. Ou seja: é uma atitude completamente diferente, com mais espaço interno para passageiros e bagagens, sem abrir mão da excelente dirigibilidade proporcionada por um Volkswagen. Benefícios da Estratégia Modular MQB.



Essa nova postura do 
Tiguan Allspace reforça a evolução no DNA de design da Volkswagen, com linhas modernas e uma aparência refinada, em todas as perspectivas. Na frente, por exemplo, o modelo mescla elementos de requinte, como os dois frisos cromados que cruzam a grade do radiador, com soluções que realçam a robustez, como a grande tomada de ar em preto na parte inferior e os elementos (também em preto) posicionados entre o conjunto ótico e os faróis de neblina. O mais interessante é que cada versão tem uma identidade visual dianteira diferenciada, devido à utilização de faróis com lentes específicas para cada configuração.

Na lateral, destaque para a linha única e definidora que acentua o design da janela, que se ergue atrás da coluna “C”. No mercado brasileiro, o 
Tiguan Allspace contará com três opções de rodas de liga leve (17”, 18” e 19”), oferecidas de acordo com a versão de acabamento. Todas com visual inédito e desenvolvidas tendo como premissas esportividade e requinte.

Na parte traseira a lógica nas linhas é ainda mais evidente. As lanternas trapezoidais começam nas laterais e terminam na tampa traseira, seguindo a forma das saídas de escape. Os retrorrefletores ficam posicionados de maneira estratégica, na mesma linha das lanternas e do escapamento. Toda a iluminação da parte de trás é em LEDs (diodos emissores de luz), em todas as versões.

O interior do 
Tiguan Allspace reflete em cada detalhe as qualidades desse SUV. Funcional, com vários porta-objetos e itens de comodidade. Inovador, com painel de intrumentos digital e sistema de infotainment estrategicamente inclinado para o motorista. Requintado no acabamento, no encaixe perfeito das peças e na qualidade dos revestimentos e materiais utilizados. Familiar, com ampla modularidade dos bancos, capaz de atender às famílias de vários tamanhos.


Referência em downsizing, agora flexível

Tiguan Allspace é equipado nas versões 250 TSI e Comfortline 250 TSI com o motor 1.4l TSI Total Flex. Pertencente à família EA211, esse motor é feito na fábrica da Volkswagen em São Carlos (SP). Tem bloco e cabeçote feitos de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote (variável na admissão; são quatro válvulas por cilindro) e é equipado com injeção direta de combustível e turbocompressor. Esse motor desenvolve potência de 150 cv (etanol e gasolina) a 5.000 rpm. Seu torque máximo, de 250 Nm (25,5 kgfm), surge já a apenas 1.400 rpm e se mantém até 3.500 rpm, independentemente da mistura de combustível.

As versões 250 TSI e Comfortline 250 TSI utilizam a transmissão DQ250, com seis marchas, imersa em óleo, reconhecida pela sua eficiência e durabilidade. Ambas as versões têm o mesmo desempenho: aceleração de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e velocidade máxima de 198 km/h (independentemente do combustível utilizado). Números excelentes para modelos que têm pequena diferença de peso: 1.562 kg (250 TSI com cinco lugares) e 1.598 kg (Comfortline 250 TSI com sete lugares).

E para continuar a ser referência de downsizing em seu segmento, mesmo consumindo etanol (E100), gasolina (E22) ou qualquer mistura desses combustíveis, o motor 1.4 TSI Total Flex traz uma série de novidades em relação ao propulsor 1.4 TSI a gasolina, utilizado na geração anterior do 
Tiguan.


Motor de Golf GTI

Tiguan Allspace R-Line 350 TSI traz sob o capô o mesmo motor do Golf GTI: 2.0 TSI com potência de 220 cv e 350 Nm (35,7 kgfm) de torque. Da terceira geração da família EA888, esse motor tem 1.984 cm³ de cilindrada e combina injeção direta de combustível ao turbocompressor, o que permite o downsizing (redução da cilindrada, com excelente desempenho), de forma a entregar muito prazer ao dirigir e alta eficiência energética.
 
O motor traz duplo sistema de injeção (combinando injeção direta – na câmara de combustão – e injeção multiponto – no coletor de admissão). Como o sistema pode escolher o tipo de injeção ideal para cada momento, permite reduzir as emissões em uma ampla gama de utilizações, diminuindo simultaneamente o consumo de combustível.

A ampla faixa de aproveitamento desse motor é seu destaque. Os motores TSI proporcionam baixíssimo consumo de combustível, alta potência e elevado torque a partir de baixas rotações. Os 220 cv estão disponíveis já a partir de 4.300 rpm até 6.200 rpm. Os 350 Nm são entregues já a 1.600 rpm e se mantêm até 4.200 rpm. Em outras palavras, o que era bom ficou ainda melhor. Em comparação ao 
Tiguan de primeira geração, o Tiguan Allspace R-Line 350 TSI traz 20 cv adicionais (ganho de 10% de potência) e 70 Nm de torque extra (acréscimo de 25%).

Tiguan Allspace R-Line 350 TSI é equipado com a transmissão DSG de sete marchas (DQ500), também imersa em óleo, que oferece a robustez e a esportividade necessárias para trabalhar em harmonia com o motor 2.0 TSI em conjunto com a tração 4MOTION. Esse conjunto mecânico colabora para que o Tiguan Allspace R-Line 350 TSI entregue desempenho de carro esporte – o SUV acelera de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 223 km/h. Números impressionantes para um utilitário com 1.785 kg.

Conectividade em todas as versões

Todas as versões do 
Tiguan Allspace são equipadas de série com sistema Discover Media, que permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink). Com tela colorida sensível ao toque (touchscreen) de 8 polegadas com sensor de aproximação, oferece ampla interatividade, com várias opções de informação e entretenimento, além de visual moderno e tecnológico. Permite conexão Bluetooth para até dois celulares e possui três entradas USB – duas na parte dianteira e uma para o banco traseiro.



R-Line 350 TSI: Esportividade e exclusividade tamanho família

A segunda geração do 
Tiguan marca o retorno da grife R-Line 350 ao segmento. A VolkswagenR, divisão de preparação esportiva da marca, desenvolve versões e pacotes esportivos, atendendo à crescente demanda do público por carros aprimorados pela própria Volkswagen. Os desejos desses consumidores específicos variam bastante, indo de uma aparência externa mais esportiva a um interior exclusivo. Muitos também desejam um automóvel cuja motorização e demais componentes mecânicos ofereçam desempenho ainda mais esportivo.

Nesse contexto, o 
Tiguan Allspace R-Line 350 TSI chega ao mercado brasileiro para romper os paradigmas de desempenho, design e tecnologia de seu segmento. Equipado com motor 2.0 TSI com 220 cv, transmissão DSG de 7 marchas e tração 4MOTION, o modelo exala esportividade, tanto em dirigibilidade como em aparência.

Exterior inconfundível. O Tiguan Allspace R-Line 350 TSI traz para-choque dianteiro exclusivo, com um grande elemento central em preto brilhante, e entradas de ar ainda maiores. Um friso cromado na parte inferior conecta os faróis de neblina. E mais: faróis em LED com DLA (assitente dinâmico de farol) criam uma assinatura noturna exclusiva para a versão topo de linha.

Toda a parte inferior do veículo é emoldurada por um friso cromado, que segue pela lateral e invade a traseira. Nas laterais, os destaques ficam por conta das molduras pretas das caixas de roda, das barras de teto na cor prata e das rodas de liga leve estilo “Sebring” 19” (pneus 255/45 R19).

A esportividade segue na parte traseira, com para-choque de estilo diferenciado. Na parte inferior, destaque para o elemento em preto brilhante, que realça o contorno cromado das saídas de escape. O aerofólio também traz acabamento em preto brilhante. O logotipo “R-Line” aparece na grade frontal e nos para-lamas dianteiros.

Interior único. A cabine do Tiguan Allspace R-Line 350 TSI tem ambientação toda em preto. Colunas, teto, tapecaria e bancos: toda a ornamentação é escura, com foco na esportividade. O volante multifuncional tem design exclusivo (com a base reta, couro perfurado e logo R-Line). Bancos com revestimento de couro Vienna preto com o logotipo alusivo à versão complementam o conjunto.

Soleiras das portas e pedais de acelerador e de freio são de aço inoxidável escovado. Outro detalhe importante é a iluminação nas laterais de porta, criando um ambiente ao mesmo tempo sofisticado e acolhedor.



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.