Notícias -Lançamentos

PEUGEOT LANÇA O NOVO 3008 GRIFFE PACK

A chegada no Brasil do Novo SUV PEUGEOT 3008 no ano passado, sucesso na imprensa especializada e entre os clientes, representou para a Marca o início de um momento único, contribuindo com a estratégia da Nova PEUGEOT de ser a principal referência no mercado em qualidade de produtos e serviços.

 Esse direcionamento não só segue firme para o ano de 2018, como apresenta novidades já no primeiro trimestre. A primeira: o NOVO SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK, a versão superequipada do modelo eleito o “Carro do Ano” na Europa em 2017 e vencedor de outros prêmios também no Brasil.

 

Com uma oferta completa de inovação, design, tecnologia e sofisticação, o NOVO PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK reforça o posicionamento da Marca no segmento de utilitários esportivos com uma proposta digna do seu incontestável know-how e ilustrativa da sua estratégia de subida de gama. Enfim, com a nova versão do PEUGEOT 3008, nunca um SUV foi tão longe para encantar todo e qualquer perfil de consumidor no mercado brasileiro.

Esse novo modelo traz um nível de equipamentos superior aos veículos de sua categoria disponíveis no mercado, principalmente em se tratando de segurança e ajuda à condução de última geração, com a inclusão de múltiplos ADAS – Advanced Driver Assistance System. Esses itens, inclusive, atendem aos exigentes padrões da EURO NCAP. São eles:

  • Active Safety Brake (Frenagem Automática de Emergência e Alerta de Colisão);
  • Correção e Alerta de Permanência em Faixa (Alerta – ativo - de Ultrapassagem Involuntária de Linha);
  • Detector de Fadiga (Alerta de Atenção do Condutor);
  • Assistência de Farol Alto (Comutação Automática de Faróis Altos/Baixos);
  • Leitor de Sinalização de Velocidade (Reconhecimento das Placas de Velocidade e Recomendações);
  • Piloto automático inteligente (com Sistema de Parada) (Regulador De Velocidade Adaptativo com Função Stop);
  • Sistema de Ponto Cego Ativo (SAM Ativo) (Sistema Ativo de Vigilância de Ponto Cego);
  • Visiopark (Novas Características do Sistema de Ajuda a Manobras).

 

Obrigatória nos veículos comercializados nos EUA somente a partir de 2022, a frenagem automática de emergência já estará disponível no NOVO SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK. O Active Safety Brake é equipado por uma câmera na parte superior do para-brisas e um radar no para-choque dianteiro, fazendo com que o utilitário esportivo seja capaz de frear ou parar totalmente caso detecte uma falta de reação do motorista diante de uma colisão iminente em um carro dianteiro ou um pedestre.

Dependendo do risco de colisão prevista pelo sistema e da configuração feita pelo condutor, vários tipos de alerta podem ser acionados e exibidos no painel de instrumentos: o nível 1 são alertas apenas visuais, indicando que o veículo a frente está muito próximo; enquanto o nível 2 são alertas visuais e sonoros, indicando uma colisão iminente. Ambos podem ser configurados de acordo com três níveis definidos: Perto, Normal e Distante e o status é memorizado quando a ignição é desligada.

O Active Safety Brake é acionado quando a velocidade do veículo estiver entre 5 km/h e 140 km/h no momento em que um veículo em movimento é detectado; quando a velocidade do veículo for de no máximo 80 km/h quando um veículo parado for detectado; e quando a velocidade do veículo for de no máximo 60 km/h quando um pedestre for detectado.

MAIS SEGURO

As características oferecidas no NOVO SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK, com um dos melhores auxílios de condução já vistos, tornam ainda mais simples a rotina de conduzir o veículo, aproveitar o tempo a bordo e ainda proporcionar soluções cada vez mais efetivas de segurança.

Com a ajuda do freio motor e do sistema de frenagem (as luzes de freio se acendem nesse caso) é possível manter uma distância constante em três momentos: se o veículo à frente reduzir a velocidade, o sistema também reduz a velocidade do veículo ou até faz com que ele pare completamente; se o veículo à sua frente acelerar ou mudar de pista, o regulador de velocidade acelera gradativamente para retornar à velocidade programada; e se o condutor acionar a seta de direção para ultrapassar um veículo mais lento, o sistema permitirá que ele se aproxime temporariamente do veículo que o precede para facilitar a ultrapassagem, porém sem exceder a velocidade programada. Essa função está disponível entre 30 km/h e 180 km/h.

 

 

CONDUÇÃO SEGURA

Toda a segurança contida nesse novo SUV deixa a experiência de condução ainda mais prazerosa, item que a PEUGEOT tem reputação consolidada. O comportamento impecável na estrada, a precisão da direção, até o sentimento de agilidade são todos amplificados com o nível de segurança do NOVO SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK. Este resultado é fruto de um trabalho beneficiado não apenas por uma longa experiência, mas, também, pelas tecnologias mais recentes e eficientes. É a plataforma EMP2 e suas qualidades dinâmicas reconhecidas que fazem desse SUV uma síntese entre o conforto e o desempenho absolutamente inédita no segmento SUV.

 

 

MOTOR

O trabalho de arquitetura efetuado no NOVO SUV PEUGEOT 3008 e a diminuição de sua massa são fatores determinantes na busca constante da redução do consumo e das emissões de CO2. A otimização das dimensões, o trabalho feito em termos de volume e o design aerodinâmico permitem exibir um SCx de 0.76 m2, fazendo do novo SUV um dos melhores modelos do segmento.

Para ajudar em sua eficiência, o sofisticado e premiado motor 1.6 THP de 165 cv, abastecido apenas com gasolina, faz um ótimo papel. Seu torque imponente surge com as 2.000 rpm. O balanço entre boa potência, torque e carroceria moderna resulta em ótimos números de consumo e diversão para todos a bordo.

Para dar o suporte devido ao 1.6 THP, o câmbio automático de seis marchas equipado com o novo comando por impulso elétrico e o modo Sport dão maior reatividade e dinamismo ao SUV. Há ainda a opção de trocas manuais por meio da alavanca ou dos Paddle Shifters. Com escalonamento preciso e trocas bem programadas, graças à tecnologia a tecnologia "Quickshift" (mudanças de marcha mais rápidas e excelente fluidez) –, o câmbio do NOVO SUV PEUGEOT         3008 está totalmente preparado para o trânsito das cidades brasileiras. Isso significa que as transmissões automáticas de nova geração proporcionam um prazer de dirigir de alto nível (aceleração a partir de baixas velocidades, ruídos do grupo motopropulsor, ajuste automático ao modo de dirigir do condutor, para uma condução confortável ou dinâmica), além de um consumo de combustível comparável ao das melhores transmissões manuais (apenas 3 a 4 g de CO2acima da versão manual).

 

INTERIOR

Ao entrar no NOVO SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK não há como não se surpreender com todos os equipamentos e detalhes de altíssima qualidade. O espetacular cluster digital customizado de 12,3” é um dos destaques. Este conjunto totalmente tecnológico é a mais recente evolução do PEUGEOT i-Cockpit®, já encontrado nos PEUGEOT 2008 e 208, que ganhou o sobrenome 2.0. Um conceito inovador que revoluciona os códigos tradicionais de condução.

O cluster elevado de 12,3”, que contém um bloco de mostradores digitais de alta resolução é dotado de um grafismo futurista. Totalmente personalizável, o painel de instrumentos reúne tudo o que o condutor deseja ter diretamente no seu campo de visão. Com quatro modos de visualização diferentes – acessíveis por meio de um comando no volante – o condutor pode compor a sua escolha o que quer ver.

 

DESIGN EXTERNO

O sentimento de qualidade e valorização da tecnologia do design interno do NOVO SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK é prolongado ao exterior. A primeira impressão é impactante e surpreende por sua força de expressão, ilustrada nessa nova versão pelo sofisticado conjunto Black Diamond. Seja qual for a cor do modelo, o teto e os retrovisores pretos do Black Diamond reforçam o dinamismo e a força das linhas do SUV.

Assim como a versão anterior, o NOVO SUV PEUGEOT 3008 GRIFFE PACK adota também todos os códigos específicos de um SUV com sua frente verticalizada, capô longo e horizontal, linha de cintura alta, vastas proteções (parte inferior dos para-choques, caixas de rodas e parte inferior das portas), grandes rodas e altura livre do solo ampliada. O veículo transmite essencialmente um sentimento de harmonia, de equilíbrio exato das proporções e de uma dosagem bem-feita. Um design inspirado, nascido da criatividade vibrante dos seus projetistas.

As linhas são limpas e dinâmicas. A face dianteira vertical demonstra força e agressividade. A ampla grade com facetas cromadas é imponente. O centro da grade acolhe orgulhosamente o Leão da Marca, dotado de proporções harmoniosas. Os faróis halogênicos adotam a tecnologia full LED. As entradas de ar são numerosas e amplamente aberta.

O capô longo e horizontal possui nervuras que conferem robustez ao conjunto. Ele é prolongado por um para-brisas, posicionado atrás do eixo das rodas dianteiras e complementado nas laterais por um detalhe cromado no prolongamento imediato dos faróis. A linha de cintura segue sendo alta e a proporção entre a carroceria e as superfícies envidraçadas aumentou consideravelmente, mas o traço é sublinhado com elegância e fluidez, tornando o perfil mais leve.

Sofisticadas, as proteções do veículo e as grandes rodas de 19” diamantadas com acabamento em dois tons contribuem para tornar esse trabalho extremamente moderno e quase futurista.

A traseira segue ostentando um desenho moderno. Sob o vidro traseiro inclinado, uma faixa horizontal em preto brilhante integra as lanternas de LED opalinas. Elas têm as três inevitáveis “garras” que constituem a inconfundível assinatura visual da PEUGEOT – tanto de dia como de noite.

O carro será vendido em quatro opções de cores, sendo três metálicas e uma especial. São elas: Cinza Artanse, Metallic Copper, Preto Perla Nera e Branco Nacré (perolizada)



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.