A Ford apresentou à
imprensa de todo o País o New Fiesta 2018, que chega ao mercado com novo design
dianteiro, bem equipado, conectividade de última geração e tecnologia voltada à
segurança e dirigibilidade. Uma das novidades da linha é a apresentação do
modelo Style EcoBoost, de visual esportivo, com motor turbo de 125 cv, além do
completíssimo Titanium 1.6.
O evento foi
realizado no Oeste Paulista e teve como ponto forte a demonstração das
tecnologias e do rendimento dos motores no Campo de Provas de Tatuí, onde a
Ford desenvolve seus veículos no Brasil.
A linha é equipada
com dois avançados motores, o 1.6 Sigma Flex e o turbo 1.0 EcoBoost, nas
versões SE, SE Plus, SEL, Titanium, Titanium Plus e EcoBoost. O preço é a
partir de R$ 56.690. Entre os novos equipamentos, o New Fiesta 2018 tem
central multimídia SYNC 3 de última geração, faróis com luzes diurnas de LED,
câmera de ré, novos bancos e rodas.
“O New Fiesta é um
carro diferenciado e completo para quem quer se destacar na multidão. Na linha
2018, reforçamos os atributos que esse cliente exigente e conectado mais
valoriza para fazer uma escolha inteligente”, destaca Fernando Pfeiffer,
gerente de Produto da Ford.
Design inspirado no
Ford GT
A frente do New
Fiesta ficou mais encorpada e atraente, com grade côncava e para-choque
totalmente novo. Suas linhas inspiradas no superesportivo Ford GT valorizam as
formas esculpidas da carroceria, com detalhes de sofisticação. A grade inferior
ampla faz o carro parecer mais largo e assentado.
A traseira ganhou
um toque extra de esportividade com um novo aplique no para-choque, além de
lanternas com assinatura de luz na versão Titanium. As rodas de 15 e 16
polegadas também são novas.
Multimídia SYNC 3
No interior, o
destaque é a central multimídia SYNC 3, com tela de 6,5 polegadas e recursos
avançados de conectividade. Oferecida desde a versão SE Plus, ela permite
acesso ao Apple CarPlay e Android Auto, além de aplicativos.
Os bancos com novas
espumas e encostos de cabeça reposicionados tornam o interior mais confortável.
O New Fiesta também ficou mais seguro, com reforços na carroceria que aumentam
a proteção contra impactos laterais, atendendo os padrões mais exigentes das
normas internacionais. Para completar, um novo ajuste da suspensão contribui
para aprimorar o conforto de rodagem.
Os motores do New
Fiesta 2018 são os mais potentes da categoria. O 1.6 Sigma TiVCT Flex gera
128/125 cv (com etanol/gasolina) e vem com transmissão manual de cinco
velocidades ou sequencial de seis velocidades.
O EcoBoost a
gasolina, de 125 cv, eleito seis vezes Motor Internacional do Ano, tem uma
curva de torque impressionante e chega a 170 Nm em apenas 1.400 giros. Ele vem
com uma versão aprimorada da transmissão sequencial de seis velocidades, que
proporciona trocas rápidas e suaves e hoje detém um dos maiores índices de
satisfação entre os consumidores na indústria.
Versões e preços
O New Fiesta 2018
parte de R$ 56.690 na versão 1.6 SE, equipada com direção elétrica,
ar-condicionado, trava, retrovisores e vidros dianteiros elétricos, central
multimídia SYNC 1 com AppLink e Assistência de Emergência, sensor de
estacionamento traseiro, farol de neblina, freios ABS, alarme volumétrico,
computador de bordo e conta-giros.
A versão SE Style
1.6 tem rodas de liga leve de 16 polegadas, grade dianteira, retrovisores e
moldura do farol de neblina com acabamento em preto e sai por R$ 59.590. A
versão SE Plus 1.6 AT, com transmissão sequencial de seis velocidades, central
multimídia SYNC 3, controle de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de
partida em rampa, vidros elétricos traseiros e fechamento global, custa R$
62.390.
O New Fiesta SEL
1.6, com ar-condicionado digital e rodas de liga leve de 15 polegadas, sai por
R$ 61.090 com transmissão manual e R$ 65.390 com a transmissão sequencial de
seis velocidades. O New Fiesta Style EcoBoost AT, com motor turbo, transmissão
sequencial de seis velocidades e pacote de aparência Style, custa R$ 69.790.
O New Fiesta
Titanium 1.6 AT, com rodas de liga leve de 16 polegadas, sistema de navegação,
câmera de ré, banco parcialmente em couro, faróis com luzes diurnas de LED e
lanterna parcial em LED, sai por R$ 71.190. O topo de linha Titanium Plus 1.6
AT acrescenta bancos de couro, sete airbags, botão de partida Ford Power,
acesso sem chave, acendimento automáticos dos faróis, sensor de chuva e espelho
retrovisor eletrocrômico, por R$ 75.190.
Baixo custo de posse
O New Fiesta 2018
tem também manutenção econômica. Suas revisões seguem o padrão de custo fixo da
Ford, que permite ao cliente saber de antemão quanto vai gastar durante o
período de garantia, de 36 meses ou 30.000 km.
O custo total das
três revisões anuais (ou a cada 10.000 km) das versões com motor 1.6 Sigma é R$
1.568 e o da versão EcoBoost fica em R$ 1.620. Com o plano Ford Protect
Advanced, o cliente pode adquirir quatro revisões (até os 48 meses ou 40.000
km) por R$ 2.966 e ampliar a garantia original de fábrica para quatro anos. Já
o plano Ford Protect Premium acrescenta uma quinta revisão aos 60 meses ou
50.000 km e estende a garantia para cinco anos, por R$ 3.573.