Notícias -Lançamentos

Chevrolet lança seu novo SUV Equinox

O modelo, que irá substituir o Captiva, chega em pacote único de acabamento – Premier, inédita na linha local da GM - e motorização com o preço de R$ 149,9 mil.

A Chevrolet lançou seu novo utilitário-esportivo (SUV) médio, o Equinox. O modelo, que irá substituir o Captiva, chega em pacote único de acabamento – Premier, inédita na linha local da GM - e motorização com o preço de R$ 149,9 mil. O preço pode, inicialmente, parecer alto, mas a marca norte-americana compensou isso com um generoso pacote de equipamentos e um desempenho acima da média.

O Equinox é emp é equipado com o motor 2.0 turbo de duplo fluxo com injeção direta de gasolina, que também equipa algumas versões do Camaro nos Estados Unidos. São 262 cavalos e 37 kgfm de torque, capazes de levar o SUV da Chevrolet de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos. Como cerca de 90% do pico de torque está disponível de 2.000 rpm a 5.600 rpm, o modelo tem respostas vigorosas nas mais diversas situações de utilização. A retomada de 80 km/h a 120 km/h, por exemplo, é feita em apenas 5,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 210 km/h. De acordo com dados do Inmetro, na estrada, o veículo percorre 10,1 km/l e 8,4 km/l na cidade. O câmbio é automático de nove velocidades e a tração é integral.

Com 4,62 m de comprimento, 2,10 m de largura, 1,69 m de altura e 2,72 m de distância entre eixos, o SUV chama a atenção pelo desenho imponente e pelo espaço interno farto. Os faróis full-LED e as rodas de 19 polegadas compõe o visual. A capacidade do porta-malas  é de 468 litros e ele tem como diferencial o fato de dispensar o uso das mãos para abri-lo – basta passar o pé sob o para-choque traseiro.

Luxo

O Equinox inaugura no Brasil a versão de acabamento Premier, a mais sofisticada da linha Chevrolet. Os bancos são revestidos com material e acabamento especiais, como couro perfurado e costuras duplas. O painel também segue o mesmo requinte de execução.

Além disso, acabamentos “soft touch” aplicados em outras áreas de contato, como os apoios de braço e painéis de portas, proporcionam sofisticação e maior conforto. As cores preta e cinza predominam no habitáculo. O painel traz peças decoradas com metalização acetinada nas saídas de ar, na moldura central de instrumentos, no console e no volante.

O pacote O Equinox conta com uma extensa lista de itens de segurança, o mais abrangente em sua faixa de preço. Traz desde tecnologias capazes de intervir de forma autônoma para prevenir ou mitigar acidentes até um sistema capaz de avisar automaticamente uma central de resgate 24h assim que os airbags são deflagrados, informando dados da localização e a dinâmica da batida, para que seja providenciado socorro adequado. Os equipamentos são alerta de colisão, sistema de frenagem de emergência, Banco do motorista com alerta tátil de segurança e assistente de permanência na faixa, entre outros.

Já o conforto é garantido por equipamentos como o s é o sistema ativo de cancelamento de ruído, que, por meio de microfones, capta sons que invadem a cabine e emite uma onda sonora neutralizadora. O Equinox conta ainda com uma série de outros itens relevantes de conforto e comodidade, entre eles o sistema de som de alta fidelidade com cinco alto-falantes e dois woofers da marca Bose, banco do motorista com ajuste elétrico (incluindo o lombar) com duas opções de memória, teto solar elétrico panorâmico e sistema semiautônomo de estacionamento para vagas paralelas e perpendiculares.

O SUV vem equipado com sistema multimídia MyLink com tela capacitiva de oito polegadas, GPS e compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, que permitem projetar o smartphone do usuário diretamente na tela do carro.

Além da função de telefonia, é possível interagir com determinados aplicativos através da tela do veículo ou pelo sistema de comando de voz a fim de evitar distrações. Entre os aplicativos compatíveis estão os de música, como Spotify, de mensagens de texto, como o WhatsApp, e de navegação, como o Waze e Google Maps.



Vídeo



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.