Notícias -Mercado

Com apelo esportivo, Onix Effect agrada

Versão tem bom desempenho com motor 1.4 e pacote de equipamentos como destaque

Carro mais vendido do Brasil, o Chevrolet Onix agrada pelo conjunto. O visual moderno e o desempenho do motor 1.4 formam uma bela dobradinha.Além disso, os preços e versões ofertadas funcionam como um complemento. Andamos na configuração Effect, que tem apelo esportivo e preço a partir de R$ 54.990.

O hatch caracteriza-se pela aplicação de peças e detalhes exclusivos, entre eles kit aerodinâmico composto pelos spoilers frontal e traseiro e pelas saias laterais. Já as rodas são de alumínio aro 15 com acabamento exclusivo em cinza metálico.

O teto possui acabamento preto brilhante, assim como a moldura da grade frontal, os adesivos da coluna central e as capas dos retrovisores externos. Onix Effect traz ainda elementos gráficos alusivos ao automobilismo na forma de adesivos aplicados na grade frontal, nas laterais e na tampa do bagageiro. Completam o conjunto óptico com máscara negra e luz de posição em LED, os faróis auxiliares com moldura preta.

Na cabine da versão, há detalhes em vermelho acetinado nas molduras das saídas de ar do painel e no contorno dos aros do volante multifuncional e com base reta. O revestimento dos bancos também é diferenciado, com dois tipos de tecido. Tanto os assentos como os encostos são customizados por costuras decorativas na cor vermelha.

O desempenho agrada no dia a dia. O modelo é equipado com o motor 1.4 Flex de 106 cavalos de potência e transmissão manual de seis marchas, o que ajuda a reduzir o consumo. De acordo com números do Inmetro, o carro faz, em média, 8,6 km/l com etanol e 12,5 km/l com gasolina na cidade. Na estrada, os números são 10,2 km/l e 14,9 km/l, respectivamente.

O pacote de itens de série do Onix Effect tem sistema multimídia MyLink, com Android Auto e Apple Car Play, além do sistema de telemática avançado OnStar no plano mais completo (Exclusive). Ele oferece serviços de concierge, emergência, recuperação veicular, diagnóstico avançado, navegação por setas e aplicativo que permite comandar diversas funções do veículo pelo smartphone.

Ainda fazem parte do pacote o ar-condicionado, travas e vidros elétricos com controle remoto, banco do motorista e coluna de direção com regulagem de altura, volante com controles de áudio e telefonia, airbag duplo e freios ABS com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem


Vídeo



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.