Notícias -Mercado

Toyota Corolla 2018 tem visual arrojado em versão XRS

Configuração com apelo esportivo agrada e agrega mais equipamentos de série

Um dos diferenciais do Toyota Corolla que o coloca como o sedã médio mais vendido do Brasil é a gama ampla, com diversas versões. A linha 2018, inclusive, ganhou uma com apelo esportivo, a XRS. A diferenciação é apenas estética, mas o suficiente para deixar o Corolla  interessante. Ela tem acabamento interno na cor preta; aerofólio traseiro com luz de freio em LED; saias esportivas laterais, frontal e traseira; ponteira do escapamento cromada; faróis dianteiros em LED; ajuste de altura do farol; e rodas diamantadas aro 17”, com acabamento em preto brilhante.Os faróis são de LED com luzes diurnas.

Por dentro, o bom acabamento chama a atenção. O painel de instrumentos mostra dois grandes círculos em suas extremidades: o esquerdo reúne o conta-giros e o termômetro do motor; o direito, o velocímetro e o indicador de combustível. No centro uma tela de TFT de 4,2 polegadas colorida exibe diversas informações sobre a condução, em projeção tridimensional. O sistema multimídia tem tela sensível ao toque de sete polegadas. O espaço é muito bom para quatro ocupantes e o porta-malas comporta 470 litros.

Embora não confirme a esportividade, o modelo tem sim bom desempenho. O motor é um 2.0 16V flex, que rende 154 cv a 5.800 rpm, quando abastecido com etanol, e 143 cv de potência a 5.800 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 20,7 kgfm a 4.800 giros (com etanol) e 19,4 kgfm a 4.000 rotações (com gasolina). A  transmissão é do tipo continuamente variável (CVT) com sete marchas pré-estabelecidas quando utilizada no modo sequencial por meio de borboletas atrás do volante.

O pacote de itens de segurança foi incrementado. Muito criticado anteriormente, agora, o Corolla oferece Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC), Controle Eletrônico de Tração (TRC) e Assistente de Subida (HAC). Além disso, os dois airbags do tipo cortina tornaram-se itens de série para toda a linha, totalizando sete: dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista.

Dentre outros equipamentos de segurança, estão o sistema de ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis nos bancos traseiros; travamento automático das quatro portas a 20 km/h; cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força; freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem; luz de frenagem emergencial automática; acendimento automático dos faróis.

O Corolla XRS tem preço de R$ 109,5 mil e tem agrega equipamentos como ar-condicionado digital; Smart Entry – sistema de destravamento das portas por sensores na chave; Push Start – sistema de partida sem chave; espelho retrovisor interno eletrocrômico; controle de velocidade de cruzeiro; rodas de liga leve aro 17”; antena shark fin; faróis de neblina dianteiros; acendimento automático dos faróis; painel de instrumentos com tela TFT colorida de 4,2”; sistema multimídia Toyota Play com tela LCD de 7” sensível ao toque e áudio compatível com DVD player, CD-R/RW, MP3, WMA e AAC e rádio AM/FM; sistema de navegação GPS; TV digital e câmera de ré; Bluetooth®; quatro alto-falantes e dois tweeters; entre outros. 



Vídeo



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.