Notícias -Lançamentos

VW mostra Novo Polo ao mercado brasileiro em etapas

O Novo Polo está chegando ao mercado brasileiro para revolucionar o segmento de compactos premium
O modelo está em fase final de testes  em condições de rodagem nas estradas brasileiras. Construído sobre a Estratégia Modular MQB da Volkswagen, o Novo Polo será equipado com recursos de assistência à direção, segurança e dinâmica veicular até então disponíveis apenas em modelos de categorias superiores, como o Golf e o Passat.

A Estratégia Modular MQB permitirá ao Novo Polo ser o primeiro em sua categoria a oferecer recursos como freios a disco nas quatro rodas com Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão (que freia o veículo para evitar múltiplas colisões) e o inovador BSW (Limpeza Automática dos Discos de Freio), que seca os componentes em caso de chuva, assegurando o menor espaço de frenagem e maior segurança.

O Novo Polo terá configuração dianteira independente tipo McPherson e interdependente na traseira, com eixo de torção.

Para o Brasil, a suspensão do Novo Polo foi elevada em 20 mm em relação à versão Europeia, ganhando barra estabilizadora dianteira de 20 mm de diâmetro (versão com motor TSI).

O maior vão livre em relação ao solo garante maior robustez em rodagem. As molas e amortecedores possuem cargas definidas de acordo com as condições brasileiras, garantindo mais conforto.

O Novo Polo será calçado com pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, que colaboram para a redução no consumo de combustível – sem deixar de lado a alta performance dinâmica, em dirigibilidade e frenagens. Serão três medidas disponíveis: 185/65 R15, 195/55 R16 e 205/50 R17.

Motor TSI de 128 cv e 200 Nm – o maior torque da categoria

Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, o motor TSI que equipará o Novo Polo é da família EA211 – que também se caracteriza pela modularidade.

Total Flex, esse motor é capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Com etanol, sua potência máxima é de 128 cv, com torque máximo de 200 Nm (20,4 kgfm), com gasolina ou etanol.

‘200 TSI’ – Entenda os benefícios do alto torque

O Novo Polo vai inaugurar uma nova estratégia da Volkswagen – a sigla ‘200 TSI’ (referente a 200 Nm de torque, gerados pelo motor TSI, com tecnologia de turbocompressor e injeção direta de combustível). Essa nova nomenclatura será aplicada na tampa traseira do Novo Polo com motor TSI, reforçando o maior torque do segmento de compactos premium, e em baixas rotações.

O torque é o grande responsável pela sensação de performance, deslocamento, quando o corpo “cola” no banco nas retomadas de velocidade. Isso garante esportividade, prazer ao dirigir e segurança para realizar ultrapassagens seguras e superar subidas íngremes com facilidade. É aquela sensação de que o carro tem força!


O torque pode ser medido em Newton metro (Nm) ou quilogramas força metro (kgfm). Ambas as unidades equivalem à medida da força (1 N) na extremidade de uma alavanca com um metro de comprimento. No caso do motor TSI do Novo Polo, o torque equivale a 200 Nm ou 20,4 kgfm.

O motor TSI fornece o torque máximo de 200 Nm a partir de 1.500 rpm. Isto garante melhor aceleração com menos trocas de marchas e ajuda a economizar combustível.

A nova transmissão automática de seis marchas AQ250-6F Tiptronic é projetada para carros com motores transversais e possui engrenagens planetárias, com acoplamento por conversor de torque.



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.