Notícias -Salão de Detroit 2015

Toyota mostra picape Tacoma 2016


A Toyota aproveitou o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, para mostrar a picape Tacoma 2016, depois de divulgar diversos vídeos e fotos  do modelo.

Definida para disputar mercado com Chevrolet Colorado e GMC Canyon, a Tacoma foi redesenhada e agora conta com um design evolucionário que empresta uma série de sugestões da 4Runner.

Começando pela dianteira, há uma grade proeminente que é ladeada por faróis sofisticados com luzes diurnas em LED como opcional. A picape também para-choques musculosos, uma porta traseira de fácil manuseio e uma variedade de rodas que variam em tamanhos de 16 a 18 polegadas.

A cabine é relativamente simples e possui saídas de ar circulares, acabamento metálico e uma câmera GoPro como item padrão no para-brisa. Versões mais sofisticadas podem ser equipadas com uma variedade de opções, incluindo estofados em couro, sistema multimídia touchscreen e carregador de smartphones sem fio.

Sob o capô, dois motores estarão disponíveis. Os modelos de entrada serão equipados com motor 2,7 litro de quatro cilindros, enquanto versões topo de linha terão o bloco completamente novo 3,5 litro V6 Atkinson-cycle com a tecnologia D-4S. Apesar de apresentar o modelo no evento nos Estados Unidos, a Toyota se recusou a liberar as especificações técnicas de desempenho da nova Tacoma, mas confirmou que ambos os motores serão conectados a uma nova transmissão automática de seis velocidades (a manual de seis velocidades também estará disponível em variantes V6).



Galeria de Fotos


Comentários



Assine nossa newsletter

Assine nossa Newsletter para receber as ultimas notícias do mundo automotivo direto em sua caixa de e-mail.