Notícias -Salão de Detroit 2015

Toyota mostra picape Tacoma 2016


A Toyota aproveitou o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, para mostrar a picape Tacoma 2016, depois de divulgar diversos vídeos e fotos  do modelo.

Definida para disputar mercado com Chevrolet Colorado e GMC Canyon, a Tacoma foi redesenhada e agora conta com um design evolucionário que empresta uma série de sugestões da 4Runner.

Começando pela dianteira, há uma grade proeminente que é ladeada por faróis sofisticados com luzes diurnas em LED como opcional. A picape também para-choques musculosos, uma porta traseira de fácil manuseio e uma variedade de rodas que variam em tamanhos de 16 a 18 polegadas.

A cabine é relativamente simples e possui saídas de ar circulares, acabamento metálico e uma câmera GoPro como item padrão no para-brisa. Versões mais sofisticadas podem ser equipadas com uma variedade de opções, incluindo estofados em couro, sistema multimídia touchscreen e carregador de smartphones sem fio.

Sob o capô, dois motores estarão disponíveis. Os modelos de entrada serão equipados com motor 2,7 litro de quatro cilindros, enquanto versões topo de linha terão o bloco completamente novo 3,5 litro V6 Atkinson-cycle com a tecnologia D-4S. Apesar de apresentar o modelo no evento nos Estados Unidos, a Toyota se recusou a liberar as especificações técnicas de desempenho da nova Tacoma, mas confirmou que ambos os motores serão conectados a uma nova transmissão automática de seis velocidades (a manual de seis velocidades também estará disponível em variantes V6).



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.