Notícias -Evento

Pará de Minas receberá encontro de ônibus antigos em 29 de julho; programe-se!

O já tradicional encontro anual da Confraria do Ônibus acontece neste ano em Pará de Minas, a 80 quilômetros de Belo Horizonte. A cidade receberá em 29 de julho, um sábado, de 20 a 30 ônibus e outros veículos antigos que marcaram as estradas brasileiras nas últimas décadas.

A iniciativa é da Confraria do Ônibus, grupo de amigos entusiastas e profissionais do setor do transporte de passageiros. Na última edição do evento, em julho de 2016, centenas de pessoas foram à Rodoviária de Divinópolis conferir as relíquias de perto e conhecer as histórias dos veículos e seus donos. A entrada é franca. A primeira edição do encontro foi realizada em 2015, em Itaúna.

 

A ideia da organização é levar a exposição para uma cidade diferente a cada ano, começando pela região Centro-Oeste de Minas – difundindo a cultura do antigomobilismo, a cultura e história do transporte. Pará de Minas tem história no setor de transportes. Foi na cidade que nasceu uma das mais tradicionais empresas do Estado: a Santa Maria. A gerência de eventos da prefeitura apoio o 3º Encontro da Confraria do Ônibus, fornecendo suporte para a realização.

 

A exemplo do ano passado, a edição 2017 reserva surpresas e novidades. Entre elas um exemplar restaurado do modelo Mercedes-Benz monobloco O-355, muito utilizado pelas empresas de ônibus no passado. O ônibus resgatado pela empresa de fretamento Rouxinol, de Belo Horizonte, ganhou roupagem completamente nova por dentro e por fora e pintura clássica nas cores bege e vermelho que remete à outra empresa muito conhecida: o Expresso Setelagoano.

 

Também estará presente o ônibus urbano Marcopolo Veneza vestido nas cores da extinta Transete, que operava as linhas urbanas de Sete Lagoas, o Ciferal Rodonave 1972, modelo leito da Itapemirim, e um Mercedes-Benz O-362 ano 1977 completamente original e com baixíssima quilometragem. Haverá exposição e vendas de miniaturas e diversos outros objetos relacionados à ferramenta de trabalho e paixão de muitos brasileiros.

 

INSCRIÇÕES A participação de ônibus e outros veículos antigos é aberta e gratuita, desde que o proprietário se inscreva previamente na Confraria do Ônibus pelo e-mail confrariadoonibus@gmail.com

 

A PRAÇA Amigos e famílias abrilhantaram o encontro no ano passado. Neste ano a preparação não é diferente. Para isso foi escolhido um local acolhedor. A Praça Frei Orlando, em ponto central de Pará de Minas e junto a um dos pontos mais tradicionais da cidade: a Escola Estadual Fernando Otávio. Arborizada e com muita grama, a praça é própria para a prática de piquenique, mas a organização ressalta a quem for consumidor comidas e bebidas no local que leve e recolha o próprio lixo. 

 

O centro comercial do bairro São Francisco possui diversas opções de bares, restaurantes e supermercados próximos para quem quiser almoçar e lanchar – confira 5 dicas para curtir da melhor maneira:

 

1. Use protetor solar. Na maior parte do tempo ficaremos expostos ao sol

2. Vá de roupas leves, mas não se esqueça do agasalho. Durante o dia pode fazer calor e a tarde, frio

3. Procure se hidratar. Levar água e outras bebidas consigo é ideal para matar a sede

4. Próximo ao local do evento há bares, restaurantes e supermercado, no Centro comercial do bairro São Francisco. Programe-se onde almoçar e lanchar

5. Aproveite a estrutura da Praça Frei Concórdio, local do evento. Arborizada e com muita grama, ela é própria para a prática de piquenique. Se for comer no local, não se esqueça de levar e recolher o próprio lixo

 

APOIO O 3º Encontro da Confraria do Ônibus tem o apoio da Prefeitura de Pará de Minas, Mercedes-Benz, Marcopolo, da Rádio Ônibus e do 1º Clube do Ônibus Antigo Brasileiro, realizador da exposição Viver, Ver e Rever (VVR), em São Paulo.

 

SERVIÇO

3º Encontro da Confraria do Ônibus

 

Quando: 29 de julho (sábado), das 10h às 16h

Onde: Praça Frei Concórdio, bairro São Francisco, Pará de Minas

 

Mais informações:

Facebook @confrariadoonibus



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.