Notícias -Mercado

JEEP COMEMORA 100 MIL EMPLACAMENTOS DO RENEGADE

Reconhecida por lei na cidade de São Paulo, a data ressalta o sucesso do modelo que reinventou o segmento há exatamente dois anos. Assim como em 2016, a marca Jeep® teve mais de 40% de crescimento neste ano, reforçando a liderança geral em SUVs

A marca Jeep comemorou esta semana o 100.000º emplacamento do Jeep Renegade no Brasil, exatos dois anos depois do lançamento comercial. Mais precisamente, 100.054 unidades. Há ainda mais números para festejar, como o crescimento de 42,7% nas vendas da marca Jeep no primeiro trimestre deste ano sobre o mesmo período de 2016. Melhorando ainda mais a alta do ano passado, que havia sido de 41% em relação a 2015.

A chegada do Renegade aos seis dígitos comprova o sucesso do modelo que reinventou o segmento dos SUVs compactos no mundo e é até hoje o único no país a ter opção de motor a diesel na categoria. Oferecendo assim todas suas vantagens em força, economia e durabilidade, além da tração 4x4 mais avançada do mercado, com o sistema Selec-Terrain, entre outros recursos, e o também exclusivo câmbio automático de nove marchas.

Jeep Day

Hoje é a data perfeita para celebrar toda a valentia, tecnologia, estilo inimitável e, é claro, as incríveis capacidades off-road dos veículos Jeep. É o dia em que clientes e admiradores dos míticos veículos da grade dianteira com sete aberturas verticais, sejam históricos ou atuais, conclamam seu espírito 4x4, o espírito Jeep.


A marca Jeep  realizou na última nesta terça-feira, 4 de abril, o Jeep Day, um evento para se vivenciar o off-road. O local escolhido foi o Haras Tuiuti, campo de provas localizado em São Paulo. Os participantes estão recebendo uma dose concentrada de cultura Jeep. Desde o contato com veículos clássicos da marca como o pioneiro Willys MB, CJ-5 e Rural até exercícios off-road a bordo de modelos da linha atual da Jeep, como Renegade, Compass e Wrangler.


Liderança em SUVs

Com uma linha completa, do Renegade ao Grand Cherokee, passando por Compass, Cherokee e Wrangler, a marca Jeep vem sendo a líder em SUVs no país desde o final de 2016 e a nona mais vendida no mercado geral de automóveis e comerciais leves. A Jeep também é a primeira nos emplacamentos de SUVs com motor a diesel. E o mais recente lançamento da marca, o Compass, domina amplamente entre os SUVs médios, com cerca da metade das vendas no segmento.

60 anos produzindo Jeep no Brasil
Além disso, a marca celebra neste Jeep Day o aniversário de 60 anos de seu primeiro modelo de produção brasileira, o icônico CJ-5. Foi em 1957, por meio da da Willys-Overland do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP), já com índice de nacionalização de 65%. Até então, os veículos Jeep eram montados em regime CKD (completamente desmontados). Um dos pioneiros da indústria automotiva brasileira, o CJ-5 não apenas ajudou a desbravar caminhos pelo país como criou uma legião de fãs e apaixonados pelos veículos Jeep.

Em 1966, a Willys-Nordeste começou a produzir o CJ-5 e a Rural em Jaboatão dos Guararapes (PE). Curiosamente, hoje essa fábrica fornece peças para os Jeep Renegade e Compass, que são produzidos na fábrica mais moderna da FCA – Fiat Chrysler Automobiles no mundo, o Polo Automotivo Jeep, em Goiana, também em Pernambuco, a 72 km de distância.



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.