A GM acaba de lançar em Detroit o seu mais novo SUV compacto o Tracker que chega todo renovado e com a missão de agitar o mercado e a concorrência. Seus concorrentes diretos são: Honda HRV, Renegade e o Hyundai Creta. Durante o teste drive realizado pelas ruas de Detroit o carro mostrou muita força com seu motor 1.4 flex e com um nível de acabamento bem esmerado o que vai agradar ao consumidor brasileiro que busca um carro nesta categoria. O Novo Tracker é importado do México.
Para isso, o Novo Tracker vem repleto de novidades. Há mudanças mecânicas, visuais, de conteúdo e de acabamento. Uma configuração específica para o mercado nacional foi criada para atender as particularidades do consumidor local.
Entre elas destacam-se o motor 1.4 turbo Flex de alto desempenho e eficiência energética, a transmissão automática sequencial de seis velocidades e o sistema Stop/Start. Tudo de série, numa configuração até então nunca ofertada em um veículo deste segmento. Esse powertrain é o mesmo do Novo Cruze.
O Novo Tracker está também mais completo. Entre os itens inéditos disponíveis estão o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, o exclusivo sistema OnStar, o teto solar elétrico e os faróis e as lanternas com LEDs, além de alertas anti-distração e outros equipamentos inovadores de segurança e de comodidade.
O Tracker traz ainda mudanças visuais. A parte frontal foi completamente redesenhada, assim como parte da traseira e as rodas aro 18, ressaltando as linhas musculosas da carroceria. Já a cabine ganha melhor acabamento com painéis e bancos mais sofisticados.
A atual geração do Tracker já emplacou mais de 400 mil unidades em aproximadamente 70 países nos últimos três anos. O montante o posiciona como um dos três modelos mais bem-sucedidos da sua categoria no mundo.