Notícias -Lançamentos

Rodamos no Camaro pelas ruas de BH que chega à sexta geração ainda mais potente

Superesportivo da Chevrolet adota arquitetura mais leve e compacta, além de motor 6.2 V8 de 461 cavalos; 0 a 100 km/h agora é feito em apenas 4,2s

Superesportivo de maior sucesso no Brasil, o Camaro é um carro que chama muito atenção por onde se passa, durante um trecho de teste drive em BH o carro faz sucesso o Camaro chega à sexta geração ainda mais potente, tecnológico e refinado. O estilo “Muscle Car” que consagrou o modelo anterior foi mantido, porém, agora com uma linguagem mais contemporânea. As dimensões e a arquitetura são completamente inovadoras, contribuindo para uma dinâmica veicular realmente surpreendente.

Os avanços também estão presentes no conjunto mecânico. O novo motor V8 de 6.2L de injeção direta entrega 461 cavalos e 62,9 kgfm de torque, enquanto a transmissão é de 8 marchas com sistema Active Select, que permite trocas automáticas ou manuais por meio de aletas atrás do volante, por exemplo.

A cabine do Camaro 2017 está mais refinada. Traz avançados recursos, como painel customizável, Heads-up Display, multimídia Mylink com Android Auto e Apple Car Play, alto-falantes Bose, carregador wireless para smartphone, volante com aquecimento, bancos dianteiros com ventilação, ajuste elétrico e memória, ar-condicionado dual zone, além de partida remota da ignição.

Outra novidade é o intensificador de som do motor para a cabine, que torna o ronco mais envolvente à medida que o giro do propulsor sobe. Uma experiência verdadeiramente única para entusiastas e fãs de superesportivos.

O cupê da Chevrolet adiciona ainda seletor de modo de condução (Drive Mode Selector), sistema de vetorização do torque, freios de alta performance Brembo com assistência de frenagem de urgência, alertas anti-distração, oito airbags, pneus mais largos, teto solar, faróis de xenônio e lanternas com LEDs.


Do modelo anterior, o Camaro 2017 manteve somente duas peças: a gravata dourada da Chevrolet e o emblema SS que identifica a versão luxuosa da gama.

Uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo, a nova geração do Camaro chega às concessionárias a partir de novembro. As 100 primeiras unidades serão da série limitada Fifty, comemorativa aos 50 anos do lendário cupê norte-americano e que traz acabamentos exclusivos.

A configuração SS conversível também estará disponível no mercado brasileiro. A previsão é que ela estreie nas lojas no fim do primeiro trimestre do ano que vem.


O SS mais potente da história

O mais potente Camaro SS de todos os tempos chega ao Brasil equipado com o novo motor V8 6.2L, o mesmo do Corvette Stingray.

Cerca de 20% dos componentes do motor, no entanto, foram desenvolvidos especificamente para atender às especificações do Camaro, incluindo um sistema de escapamento tubular em forma de “Y”.

Este propulsor oferece tecnologias avançadas, como a nova geração do sistema AFM (Active Fuel Management) de desligamento automático dos cilindros. Em velocidades de cruzeiro, como em uma viagem tranquila por uma estrada, o sistema de gerenciamento do motor desativa metade dos cilindros para poupar combustível.

O motor do Camaro ainda traz sistema de injeção direta de combustível e comando de válvulas continuamente variável, que aumenta a oferta de torque e potência dentro da faixa de rotação do motor. Tudo para oferecer alta performance e eficiência energética – o carro está até 20% mais econômico.

Em comparação ao modelo de geração anterior, a linha 2017 do superesportivo da Chevrolet ganha 55 cavalos potência e 7 kgfm de torque. Ao todo são 461 cv a 6.000 rpm e 62,9 kgfm a 4.400 rpm, números surpreendentes mesmos para veículos desta categoria. A tração é traseira, como em carros de competição.

A transmissão automática também é nova. Traz agora oito marchas, com trocas extremamente rápidas e fluídas. O motorista pode optar por fazer a passagem das marchas manualmente, por meio de aletas atrás do volante.

O Camaro ainda traz um sistema de ressonadores que intensifica o ronco do som do motor dentro da cabine em giros mais altos – uma experiência única para os admiradores de carros esportivos.

O Novo Camaro é produzido nos Estados Unidos. Desde que foi lançado no Brasil, no fim de 2010, o Camaro teve mais de 5 mil unidades emplacada no país, o que faz dele o superesportivo de maior sucesso comercial da atualidade. Seu preço ainda não foi divulgado pelo fabricante.



Vídeo



Galeria de Fotos


Comentários



Receba Grátis o Jornal WSN

Receba semanalmente no seu e-mail, um jornal 100% automotivo com noticiário completos e cheio de ofertas de veículos novos e seminovos.